Móveis de Valor - Edição 207

34 moveisdevalor.com.br BED REPORT SISTEMA TAKE AWAY DE RETIRADA DE COLCHÃO NA LOJA CRESCE EMMEIO A PANDEMIA MAS MODELO TRADICIONAL DE VENDA NO VAREJO FÍSICO CONTINUA ARRAIGADO NO PAÍS FABRICANTES APOSTAM EM ANO MAIS FAVORÁVEL, APESAR DAS DIFICULDADES COM INSUMOS Entregas à la carte Q uando a fome bate, basta acessar um apli- cativo no celular e escolher uma comida. É cômodo. Você pode pegar o carro para fazer a retirada – conhecido como take away – ou es- perar que um motoboy entregue o pedido em sua casa, o delivery . O take away cresceu de forma ex- ponencial na pandemia, tanto pelo menor contato entre vendedor e cliente, como também pelo fato de o empresário deixar de pagar comissão para o entregador. Quando se trata de comprar colchão, porém, nos deparamos com hábitos enraizados nos consumidores, sejam eles brasileiros ou não. O gesto de tocar, apalpar e experimentar, por exemplo, é praxe em muitos países. O fato é que a Covid-19 fez com que muitos lojistas tentassem várias formas de vender. Ricardo Alexsander, assistente de vendas da Sleepconfort, reconhece que algumas praticida- des, como o sistema de entrega, formas de envio ( bed in box ) e preços, incentivaram a aquisição de colchões pelo comércio eletrônico. “Tenho certeza de que trouxe uma praticidade para nosso negócio, mas o perfil ainda faz com que o consumidor opte por sentir o produto antes de realizar a compra. Ele quer sentir se é macio, se é firme”, analisa. Por Guilherme Arruda, jornalista convidado

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