Móveis de Valor - Edição 207
42 moveisdevalor.com.br BED REPORT Castor investe em megacampanha de TV O mês de junho começa agitado para a Castor, uma das mais reconhecidas e prestigiadas marcas de colchões do Brasil. É que a mar- ca volta às grandes campanhas de TV em canal aberto. Desta vez, a emissora escolhida é o SBT, onde vai permanecer por quatro meses com mer- chandising em programas como Domingo Legal, Casos de Família, Programa da Eliana e The Noi- te, que lidera audiência no horário. Segundo o CEO do Grupo Castor, Helio Antonio Silva, a campanha foi desenvolvida pela agência House, repartição interna do grupo e responsá- vel por toda a publicidade da marca. O objetivo é fortalecer a marca Castor junto a consumidores e lojistas, após esse período turbulento provocado pela pandemia. “Nossa mensagem visa reforçar junto aos dois públicos (B2C e B2B) a liderança da Castor em tradição, qualidade e durabilidade. Somos a marca de colchões com mais prêmios e selos do mercado brasileiro”, destaca Helio Anto- nio, enfatizando que o momento é oportuno para voltar à mídia de massa, já que a pandemia levou as pessoas a darem mais importância para a qua- lidade de vida dentro de casa. “O colchão passou a ser um item mais valorizado neste contexto e nossos produtos são pensados exatamente para proporcionar mais saúde e qualidade de vida às pessoas”, acrescenta. A campanha estreia quando a Castor está lançan- do produtos inovadores para suas lojas próprias e também aos milhares de lojistas que revendem a marca em todo o Brasil. Mercado de colchões supera R$ 11 bilhões em 2021 O forte movimento iniciado durante a pande- mia acelerou as vendas de colchões no Brasil em 2020 e deve se estender pelo menos até o final de 2021. A escassez de matérias-primas e insumos, associada a lojas fechadas, contribuíram para alargar o período de vendas em alta. OMapa do Mercado, do Intelligence Group, estudo do potencial de consu- mo de móveis e colchões no País reali- zado desde 2001, prevê para este ano R$ 11,2 bilhões em compra de colchões por parte dos consumidores brasileiros. Segundo o estudo, as 100 maiores cidades do País (o Brasil tem 5.570 municípios), que concentram 38%da população, serão responsáveis por 55%do consumo. E, como se vê no quadro abaixo, os 10 maiores municípios con- centram 27%do potencial de consumo de colchões.
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz