Móveis de Valor - Edição 207

44 moveisdevalor.com.br GUIA DO LOJISTA O UNIVERSO ONLINE DESAFIA O MUNDO EMPRESARIAL COM FERRAMENTAS QUE AGILIZAM O ALCANCE E A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES A TENDÊNCIA É A AMPLIAÇÃO DA PUBLICIDADE DIGITAL EM PLATAFORMAS PARA ATINGIR GRUPOS SEGMENTADOS DE CONSUMIDORES ABSORVER TECNOLOGIAS É VITAL, NÃO SÓ PARA OBTER COMUNICAÇÃO DIRETA COM SEU PÚBLICO, MAS PARA A SOBREVIVÊNCIA DO NEGÓCIO O vigor do mundo digital E m 2018, os investimentos em publicidade digital representaram 14,8% em relação ao volume total das mídias, conforme pes- quisa do Conselho Executivo das Normas-Pa- drão (Cenp-Meios). Em dois anos evoluiu para 26,7%, e há quem garanta que avançará rapida- mente sobre as mídias ditas convencionais, como tv, rádio, jornais e revistas. Em 2020, o único saldo positivo referente a gastos com publici- dade entre todas as mídias foi das plataformas digitais, com um total de R$ 3,7 bilhões, poten- cializado pela Covid-19. A estimativa para 2021 é ultrapassar a casa dos R$ 5 bilhões. O processo acelerado de migração para o am- biente online tem sido fortemente impulsionado por benefícios, como a oportunidade de alcançar as pessoas que se interessam e se identificam com sua marca, diferentemente de uma veicula- ção em rádio ou tv, atingindo mais pessoas que, talvez não tenham o menor interesse na oferta. Outra vantagem é a mensuração dos resultados de uma campanha em tempo real, permitindo Por Guilherme Arruda, jornalista convidado

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz