Móveis de Valor - Edição 207

45 moveisdevalor.com.br fazer ajustes quando necessário. Mais um incen- tivo é a redução de custos, sem falar do retorno sobre o investimento (ROI) bem maior e mais rápido. Mas observe que estamos falando do marketing B2C. No caso do chamado marketing B2B as mídias tradicionais, e que oferecem um conteúdo mais estratégico, continuam sendo as preferidas, inclusive com grande parte dos lojis- tas preferindo as mídias impressas. O mundo online é muito mais simples do que se imagina e aqui vai um alerta: se o seu negócio é focado no consumidor e ainda não está conectado, é bom repensar os seus conceitos. Digital significa ferramentas como mobile, display, busca, influencers, vídeo, canais de áudio, como podcasts e Spotify, e anúncios dentro dos marketplaces, como Magalu, Mercado Livre, Booking, iFood. Publicidade na Internet é a forma mais moderna para construir marcas, divulgar produtos e fidelizar clientes. É relevante destacar que as plataformas possuem características indicadas para certos negócios e para outros podem não ser uma boa escolha. ESTRATÉGIA DIGITAL PARA VENDER MÓVEIS “O legado da pandemia é a penetração do digital na vida do brasileiro, onde muitos usuários por conta da limitação fizeram sua primeira compra virtual e outros milhões aprenderam a pesquisar online e viram como isso facilita e agiliza a toma- da de decisões”, diz Rodolfo Benetti, diretor de marketing da Orgânica Digital. Para ele é fun- damental estar presente na vida do cliente, com postagens recorrentes e, principalmente, levan- do experiências. “É demonstrar o produto com criatividade e bom gosto. Isso fará a diferença nos resultados da empresa”, emenda. “O importante é manter o contato com o clien- te, pois numa retomada acelerada as empresas mais capitalizadas vão tomar conta da mídia. Então, foque suas iniciativas em obter a per- missão do cliente para continuar a conversa com ele pelos canais de e-mail, SMS, e claro, WhatsApp”, responde Augusto Rocha, da VP Vendas e Marketing. Carlo Manfroi, CEO da Qualé Digital segue na mesma linha: “Ampliar a presença digital com foco no aumento da visita à loja física, dentro dos protocolos de segurança estabelecidos em cada região”, ressalta. No caso de lojas de móveis, há diferenças na escolha de estraté- gias digitais. “Venda de móveis tem lá suas diferenças”, pensa Au- gusto Rocha. A venda de produtos de alto valor, como os plane- jados, se assemelha a uma estratégia de venda de carros. “É preciso captar a in- tenção e atuar duran- te o funil. Enquanto móveis soltos tem estratégia ligada à venda online. É dife- rente. Um bom exem- plo é a Westwing, que abriu capital recente- mente, e faz da venda de móveis e decoração um entretenimento. E faz isso pelos canais próprios”, explica. Carlo Manfroi, concorda que cada segmento tem suas particularidades. CARLO MANFROI, CEO DA QUALÉ DIGITAL

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