Móveis de Valor - Edição 207

48 moveisdevalor.com.br ESTRATÉGIAS PARA VENDERMÓVEIS Pedimos aos especialistas em marketing digital que indicassem três ferramentas que melhor se encaixam no varejo de móveis Augusto Rocha, VP Vendas e Marketing Publicidade OTT E-mail direcionado Facebook direcionado Carlo Manfroi, Qualé Digital Google Ads e Facebook Ads (direcionadas) Produção de conteúdo original Remarketing Rodolfo Benetti, Orgânica Digital Vídeos Ações omnichannel Inbound Marketing ETAPAS PARA PUBLICIDADE NA INTERNET 1 Defina o objetivo Responda: quais resultados espera conse- guir com a publicidade online? Persiga esse objetivo para criar seus anúncios. 2 Defina o orçamento Muito ou pouco? Leve em consideração a capacidade financeira da empresa. 3 Defina o público Pesquise o mercado que deseja atingir para chegar às pessoas certas 4 Defina a campanha Coloque a publicidade na internet e faça a configuração necessária para que rode pelo tempo que precisa 5 Mensure os resultados Analise o desempenho dos anúncios, veja o que funciona e o que pode ser melhorado. Fonte: neilpatel.com.br VEJA AÇÕES DIGITAIS QUE PODEMMUDAR SUA LOJA Comando de voz Soluções de inteligência artificial (IA) de conversação e acionadas por voz vem se tornando uma nova fronteira a ser alcançada no e-commerce. A Natura fez parceria com o Google Assistente para a venda de cosméticos por comandos de voz combinados com navegação online. O Brasil é considerado um mercado promissor para soluções em áudio. SEO O SEO (otimização para mecanismo de busca) é um recurso que ajuda a promo- ver publicidade na internet. É uma téc- nica para posicionar melhor qualquer site nos resultados dos buscadores. Remarketing É fazer marketing novamente para o mesmo cliente, é repetir interação com o objetivo de estimular a decisão de compra. IP Targeting É o processo de pegar endereços de IP e usá-los para direcionar anúncios a determinados IPs. Um IP é uma sim- ples série de números. Um endereço de IP é um número único designado para uma rede de conexão específica. É como se fosse a “impressão digital” dessa rede de conexão. A vantagem é que, quando se usa IP Targeting, é possível atingir todos os devices conec- tados à rede identificada. Além disso, ele é uma estratégia omnichannel. E-mail direcionado É segmentação de e-mails conforme o ciclo de vida do consumidor, a partir de suas preferências e interações com a marca. Serve para otimizar a comuni- cação via e-mail marketing, focando nos clientes certos, na hora certa, receben- do a mensagem certa. Afora otimizar a comunicação, está o impulsionamento dos resultados e a solidificação de uma estratégia de retenção de clientes.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz