Móveis de Valor - Edição 207

49 moveisdevalor.com.br Publicidade OTT (over the top) A OTT é a entrega de anúncio direcio- nada aos aparelhos de TV conectados à Internet. A entrega depende das pla- taformas de streaming e como elas inte- ragem com os dispositivos OTT. Para o consumidor, um dos maiores benefícios é a capacidade de transmitir conteúdo em muitos dispositivos, como compu- tador, tablet, smart TV e até mesmo em um console de jogos. Permite anúncios mais curtos e mais relevantes, porque sabe onde o público está localizado. Abordagem omnichannel Estratégia de uso simultâneo e inter- ligado de diferentes canais de comu- nicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimo- rando a experiência do cliente. Serve para unificar as comunicações e ações on e off, refinando a experiência do cliente em ambos os canais e permitin- do a convergência do virtual e do físico. Entre os benefícios estão o aprimora- mento da experiência de compra do cliente, alinhamento de estratégias, ações e campanhas em ambientes on e off, estreitamento do relacionamento com o cliente, e impulsionamento do processo de fidelização. Marketing influencers Inf luenciadores digitais vieram para ficar. As marcas estão criando seus inf luenciadores digitais. O Magazi- ne Luiza remodelou a proposta da sua personagem Lu, que deixou de ser apenas uma garota propaganda e ganhou ares de inf luenciadora digital. Se bem aplicado, traz retornos reais para os negócios. Facebook direcionado O direcionamento de público é uma ferramenta do Facebook que ajuda a exibir anúncios para as pessoas (B2C) ou empresas (B2B) que interessam a você. Serve para tornar sua comu- nicação no Facebook mais assertiva e eficaz. As principais vantagens são: aumento no alcance das suas publi- cações, precisão da segmentação de público, maior diversidade de forma- to e mídias, maior poder na hora de mensurar resultados e interpretar da- dos, possibilidade de maior interação com o público-alvo e ROI atrativo. WhatsApp Em 2021, a presença do WhatsApp tende a ser maior. A plataforma vem anunciando mudanças importantes, principalmente para o WhatsApp Bu- siness, o que deixará essa ferramenta mais versátil, oferecendo novas opor- tunidades em termos de marketing on- line. Uma das novidades é o WhatsApp Pay que permite a realização de paga- mentos instantâneos pelo aplicativo. Telegram Semelhante ao WhatsApp, ele tem funcionalidades mais desenvolvidas e principalmente sem limite de usuário nos grupos. É tendência muito forte de 2021. É a oportunidade de você criar uma comunidade, com leads engajados e com taxa de entrega do conteúdo de praticamente 100%. Instagram A tendência é potencializar mais esse crescimento em 2021 e se tornar a mí- dia social número um quando se trata de engajamento dos usuários. Apesar de ter (ainda) menos perfis que o Face- book, o engajamento com as marcas é cerca de 3x maior no Instagram. Então uma estratégia bem desenhada no Ins- tagram vai trazer ótimos resultados. Shopstreaming Esta solução ficou conhecida por mis- turar a oferta de produtos e serviços em tempo real no ambiente digital com influenciadores. Será ainda mais utilizada por grandes marcas. A tendência é que em 2021 esse formato se desenvolva e ganhe mais corpo e aspecto de entretenimento.

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