Móveis de Valor - Edição 207

8 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS VENDAS NO VAREJO CRESCEM 21% EMMAIO As vendas no varejo no mês de maio aumenta- ram 21,0%, descontada a inflação, em compara- ção com o mesmo mês de 2020. Em termos nomi- nais, que espelham a receita de vendas, o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) registrou alta de 36,7%. Efeitos de calendário beneficiaram o resultado de maio deste ano, que contou com um dia útil a mais que em igual período de 2020. De acordo com a pesquisa, a venda de bens não du- ráveis acelerou enquanto as de duráveis e semi- duráveis desacelerou. LOJAS GUIDO APOSTA NO E-COMMERCE A rede alagoana de lojas está investindo nas vendas online, por conta da pandemia, e vê um potencial de crescimento para que elas representem cerca de 30% ainda em 2021. A Lojas Guido conta com seu e-commerce desde março do ano passado e, também, realiza vendas via WhatsApp. De acordo com o diretor comercial, Luiz Eugênio Duarte Santos Filho, hoje as vendas por e-commerce correspondem a 12% do total e as realizadas por WhatsApp a 8%, por isso o foco não é abrir lojas físicas, mas seguir com o investimento no digital. MADEIRAMADEIRA COMPRA STARTUP DE LOGÍSTICA A startup anunciou sua primeira aquisição como unicórnio: a empresa de tecnologia para logística iTrack Brasil. A MadeiraMadeira já havia anun- ciado sua intenção de usar os recursos recebidos na última captação em ampliação de sua malha logística e em M&As estratégicos. O objetivo é elevar a barra de qualidade dos produtos e efi- ciência logística, além de entregar aos clientes os menores preços, com alta qualidade. A iTrack Brasil é uma empresa de tecnologia especializada em soluções sistêmicas para logística, com objeti- vo de solucionar gargalos operacionais. B2W LANÇA PLATAFORMA PARA VENDAS AO VIVO A B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, lançou no Brasil a plataforma mobile de social commerce OOOOO (isso mesmo, cinco vezes a letra O). O pontapé inicial foi dado na primeira semana de junho com o apresen- tador de TV Felipe Fonseca mostrando produtos para casa ao vivo. Chamado de social commerce, o serviço já funciona no Reino Unido e o app da B2W está entre os mais baixados, mas no Brasil tem uma dife- rença, a experiência “end to end”, ou seja, os consumidores po- dem comprar enquan- to assistem as lives, de forma simultânea.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz