Móveis de Valor - Edição 207

82 moveisdevalor.com.br CARLOS FERREIRINHA, PRESIDENTE DA MCF CONSULTORIA Luxo para mobiliar mais de uma casa S e as pessoas que dependem de salários mais baixos ou de auxílio emergencial já aproveitaram o tempo em casa para comprar novos móveis, imagina as classes A e AA. Pois é, enquanto muitos renovaram seus lares, o mercado de luxo cresceu com a bus- ca de itens para mobiliar um segundo ou até terceiro endereço. O que não muda de um es- trato social para outro é a procura por móveis para home office e home schooling. Referência do mercado de luxo brasileiro e da América Latina, Carlos Ferreirinha conversou com a Móveis de Valor sobre as observações que vêm fazendo desde o início da pandemia. “Todos os setores que se relacionam direta ou indiretamente com o ‘mundo casa’ foram afe- tados positivamente. Todos os perfis de clientes, independente da estratificação social, se disponibilizaram para renovar ambi- entes, pensar sobre eles, ajustar, aprimorar e investir de acordo com suas necessidades”, pontua. Consequentemente, as classes A e AA foram responsáveis por quebrar recordes históricos na compra de mobiliário, segundo Ferreirinha. “Definitivamente vemos a tendência do segundo e até terceiro endereço das pessoas que fazem parte desse perfil social. O home office e o home schooling também fazem parte dessas mudanças e incentivam a busca por novos artigos”. Carlos Ferreirinha explica o que o público de alto padrão busca na hora de comprar um móvel. “Essas pessoas buscam o estado da arte, da excelência e do excepcional no projeto, no conceito, nas matérias-primas utilizadas... Eles querem o peso da dife- renciação de quem assina o projeto e da localização. Para se ter ideia, marcas de ‘cama, mesa e banho’ de luxo cresceram em média até três dígitos”. Outro ponto importante a ser lembrado, e que já foi abordado por Ferreirinha em outras entrevistas recentes, é que o público de alto padrão agora também está comprando mais pela inter- net, sem depender de barreiras físicas. E se destacam as grifes que entendem isso e que prezam por mostrar seus valores e diversidade de portfólio.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz