Móveis de Valor - Edição 208
11 moveisdevalor.com.br sileiros. “Sem dúvida, uma das coisas que não poderá faltar nas salas de estar no Brasil é uma barreira entre o hall de entrada e a casa propriamente dita. Vai ser ali que as pessoas vão deixar separadas coisas que não precisam ser levadas para interior da casa”. A designer acredita que os brasileiros devem dar mais atenção a isso, assim como já é costume em vários outros países, principalmente por conta das orientações dos órgãos de saúde sobre roupas e calçados usados fora de casa. Ainda segundo Mila, “peças que possam se movimen- tar com facilidade, sofá componíveis, banquinhos que atendem como pufe ou mesinha de apoio, mesas meno- res para servir como aparador ou bancada de trabalho e iluminação, serão protagonistas fundamentais para deixar o ambiente agradável, tanto para a hora das atividades como para o descanso; são itens que devem aparecer com mais frequência nas salas brasileiras”. Qual o papel do designer de móveis em todo esse mo- vimento? Mila Rodrigues responde que o segmento de design no Brasil cresce a cada ano. “Excelentes profis- sionais entram no mercado para atuar em diferentes frentes. Designers são profissionais interessados em entender a vida das pessoas e a relação delas com tudo que interagem. Olhamos para as situações do ponto de vista humano e os questionamentos, a partir da obser- vação, devem servir para quebrar qualquer raciocínio que pareça óbvio. O que interessa é entender a expec- tativa da interação com o objeto mais até que a função, para propor algo que surpreenda”. Mila afirma que algo unânime para o encantamen- to dos consumidores de diversos perfis é a emoção. “Certamente as salas de estar estão sendo vistas como o porto seguro para os moradores. Por isso, móveis que são multifuncionais e que tenham praticidade, tanto no manuseio quanto na manutenção, estão no topo da lista para compor um ambiente que possa integrar conforto, lazer e trabalho”, avalia. A designer também elogia os profissionais brasileiros que atuam em diferentes fábricas, sejam de móveis seriados ou de peças assinadas. “Percebo que o nosso mercado está conseguindo aplicar cada vez melhor os aprendizados vindos das grandes escolas de design. Sem dúvida, temos vários países que servem de inspiração para tendências e estilo, mas um aspecto importante para o profissional brasileiro é observar pontos impor- tantes que formam a nossa cultura para extrair algo relevante no desenvolvimento de uma ideia”, avalia. MILA RODRIGUES, DESIGNER DE MÓVEIS E DE INTERIORES ALGO UNÂNIME PARA O ENCANTAMENTO DO PRODUTO NOS CONSUMIDORES DE DIVERSOS PERFIS É A EMOÇÃO
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