Móveis de Valor - Edição 208

30 moveisdevalor.com.br Por Gabrielly Zem, jornalista VAREJO O NRF RETAIL CONVERGE TROUXE REFLEXÕES SOBRE O FUTURO DO VAREJO E SOBRE AS MUDANÇAS PERMANENTES QUE A PANDEMIA PROMOVEU NO SETOR Oque esperar do varejo ainda em2021? A segunda parte do maior evento de varejo no mundo, o NRF Retail Converge, aconteceu na semana do dia 21 ao dia 25 de junho. A conferência foi realizada totalmente virtual, mas a expectativa é que, em janeiro de 2022, ela volte a acontecer de forma presencial. O evento promovido anualmente, é organizado pela National Retail Federation, a maior associa- ção de varejo do mundo. Nesse grande encontro, marcas de reconhecimento mundial se reúnem para discutir boas práticas, cases de sucesso, tec- nologia, supply chain, marketing e outros temas que vão guiar o futuro do varejo. O segundo encontro de 2021 trouxe discussões sobre o que esperar desse setor no último semestre do ano, considerando a aceleração da vacinação contra a Covid-19 ao redor do mundo. Nesse senti- do, o NRF Retail Converge apresentou perspectiva de retomada forte para o varejo e insights sobre o impacto da pandemia que vai além de um setor ou outro. “Muito do que se falou na NRF foi centrado na mudança de comportamento do consumidor, nas novas tecnologias para abastecimento, gestão, dados e analytics e isso impacta as empresas de um modelo geral”, conta Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt (grande player nacional que está sempre de olho nas novidades e acompanha a NRF todos os anos a fim de se atualizar sobre as principais tendências mundiais). Um dos cases de sucesso que ganhou destaque no NRF Retail Converge, foi o da grande varejista de móveis com vendas exclusivamente online, Wayfair. “Ela tem usado a realidade virtual e a realidade aumentada para garantir uma melhor experiência para os consumidores que podem, a partir de um app, ver os móveis e acessórios para casa no seu próprio ambiente”, comenta Lyana. “Por meio de inteligência artificial eles têm conse- guido fazer com que o consumidor encontre novos produtos através das imagens de referência forne- cidas no app”, destaca a CEO, reforçando o bom exemplo da empresa de aprimorar a experiência online dos clientes.

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