Móveis de Valor - Edição 208

62 moveisdevalor.com.br BED REPORT Flex do Brasil investe na experiência do consumidor E m sintonia com as mudanças de comporta- mento do consumidor, em especial pós-pan- demia, a Flex do Brasil ajustou seu modelo de negócio. Nesta nova estratégia, as marcas, antes posicionadas por tecnologias, passaram a ser classificadas de acordo com a experiência do consumidor e direcionadas por canal. Na prática, a empresa está promovendo uma aproximação com o comprador e com os usuá- rios dos colchões, entendendo suas necessidades, desejos e comportamentos. Além disso, a Flex está buscando compreender melhor as novas gerações, como a dos millenials, que em poucos anos passou a representar a maior parcela do consumo nesta categoria. O objetivo da empresa é aprender com essas novas práticas e trazer os varejistas como parceiros estratégicos para levar essa experiência para frente, seja nas lojas físicas ou online. Fabiano Balieiro, diretor geral da Flex do Brasil, li- dera essa estratégia e espera ver crescimento tanto da empresa quanto dos parceiros nos próximos anos. “Mas o crescimento sustentável só acontece quando consideramos o consumidor no centro da estratégia”, afirma, lembrando que embora isso pareça algo simples, envolve uma transformação Por Gabrielly Zem, jornalista de pessoas, processos e ferramentas dentro da organização. “Está ligado a uma mudança de cul- tura tanto da Flex quanto de nossos clientes, para evoluirmos juntos nessa jornada”, pondera. O diretor geral lembra que a Flex tem três marcas que se comunicam de forma diferente com cada público. “Nós entendemos que clientes de 25, 30 e 60 anos tem hábitos diferentes, mas todos eles es- tão mudando. A valorização do colchão e a forma de comprar alterou bastante nos últimos anos e nós precisamos nos adequar”, pontua Balieiro. Nesse novo cenário, a Simmons, que é uma marca americana com mais de 100 anos de história, e a Epeda, reconhecida como a primeira marca a desenvolver colchões de mola, passam a ser posicionadas com uma comunicação focada em tangibilizar a experiência do usuário, promoven- do o melhor na distribuição por canais tradicio- nais através de lojas especializadas. “A população está cada vez mais consciente sobre a importância de um boa noite de sono e, por conse- quência, tambémmais exigente. Nosso papel requer que sejamos ainda mais atuantes na oferta de solu- ções e tecnologias que mantenham as características

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