Móveis de Valor - Edição 208

63 moveisdevalor.com.br originais do colchão, mesmo sob variadas condi- ções”, reforça Edmilsso Vasques, diretor comercial. Nesse contexto, a Simmons seguirá focada em vendas através de lojas físicas, além de retomar um forte trabalho com o segmento de hotelaria. Aliás, a empresa está montando uma “força tarefa” para atuar no segmento hoteleiro, direcionando uma equipe exclusiva para atender esse canal, com o apoio do departamento de marketing. “Estamos trazendo referências dos melhores hotéis e redes hoteleiras do mundo para atingir e conquistar novos parceiros”, conta Vinícius Coelho, o novo diretor do Canal Moderno e de grandes contas da empresa. Para ajudar a empresa a crescer nos canais onli- ne, nos quais sua participação ainda era pequena, Coelho entrou como novo integrante da equipe comercial e de apoio. As dinâmicas fabris e de de- senvolvimento de produtos também foram ajusta- das para as especificidades deste canal. Nesse processo de mudanças no modelo de negó- cios, a marca Flex, posicionada como o autêntico colchão europeu, também recebeu um novo dire- cionamento para atuar no cenário de venda dos grandes magazines e vendas online, com presença nos principais marketplaces do Brasil. “Vamos crescer com a Flex que está presente na Europa e na América Latina, entendendo que a força da marca é mundial e criando mais pre- sença junto ao consumidor brasileiro através de parceiros, que vêm detendo grande visibilidade seja no digital ou físico, nos darão a oportunida- de de demonstrar o valor de nossos produtos e experiência de compra”, pontua Coelho. A Flex é uma das poucas empresas multinacionais com presença em todo o Brasil, através de suas três marcas. Ainda assim, a empresa enxerga enorme potencial de crescimento, tanto no canal tradicional quanto nos magazines. Apesar de ter maior pre- sença nas regiões Sudeste e Sul, a companhia vem conquistando cada vez mais espaço no Centro-oeste, Nordeste e Norte, onde recentemente inaugurou um novo centro de distribuição. A ideia é crescer junto com os principais clientes e buscar outros parceiros que também enxerguem o valor e o diferencial das marcas da Flex e que queiram levar essa experiência ao consumidor em qualquer canal que ele eleja. O primeiro passo foi o desenvolvimento de pesqui- sas e ações com os consumidores e visitantes de seus websites, com o intuito de começar a promover maior aproximação com eles. “Cada marca (Sim- mons, Flex e Epeda) se comunica de uma forma distinta com o consumidor e nós precisamos trazer uma linguagemmais direcionada para atender o que o consumidor precisa, esteja ele esperando ou não”, explica Olga Fonseca, diretora de marketing. Fabiano Balieiro, que chegou para assumir como diretor geral da Flex no Brasil no início da pande- mia, lembra que a empresa reorganizou seu portfó- lio de produtos de acordo com os novos itens, dire- cionando as coleções para cada canal e otimizando a experiência de compra dos seus consumidores. “2021 é o momento de iniciar as mudanças e em 2022 esperamos ter todas as ações já implementa- das e preparados para crescer”, finaliza Balieiro. SOBRE A FLEX DO BRASIL Multinacional espanhola commais de 100 anos de tradição na produção de colchões e equipa- mentos para descanso, o Grupo Flex integra o ranking das 10 maiores companhias do mundo. Possui operações na Espanha, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Chile, Brasil e Cuba. No Brasil, trabalha com as marcas Simmons, Flex e Epeda, através de sua fábrica em Limeira (SP), que se destaca por ser uma unidade sustentável, onde todos os resíduos gerados são destinados à reciclagem. DIRETORES DA FLEX DO BRASIL: EDMILSSO VASQUES, THIAGO JESUS, FABIANO BALIEIRO, OLGA FONSECA E VINÍCIUS COELHO

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