Móveis de Valor - Edição 208

9 moveisdevalor.com.br VIA AMPLIA REDE NO RS E ANUNCIA VENDA DE PRODUTOS INTERNACIONAIS A Via iniciou um movimento de expansão que deve contemplar a abertura de 50 novas lojas no Rio Grande do Sul, tanto com a marca Casas Bahia como Ponto. Agora, as lojas instaladas nas pequenas cidades do estado devem funcionar como uma espécie de hub, para facilitar a entre- ga das compras feitas pela internet. Outro anúncio feito pela Via recentemente é a antecipação do processo de vendas de produtos internacionais. O conceito de prateleira infi- nita global se tornou realidade depois de uma parceria feita com a uruguaia NocNoc. Nessa largada da parceria, são 70 mil produtos in- ternacionais agregados ao marketplace da Via, mas a expectativa é que esse total de novidades internacionais alcance 500 mil produtos até o fim deste ano. DEPOIS DE INAUGURAR 27 LOJAS, QUERO-QUEROMIRA OUTRAS REGIÕES Apenas nos primeiros seis meses do ano, a empresa inaugurou 27 unida- des, todas elas nos três estados da re- gião Sul. Atualmente, a Lojas Quero- -Quero conta com 421, lojas somando Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E, ainda este ano, a empre- sa pretende abrir as suas primeiras unidades fora dos três estados, tendo como uma das certezas a abertura de três pontos no Mato Grosso do Sul, seguindo o mesmo perfil, que é de atuar em pequenas e médias cidades. “ENTREGA MAIS RÁPIDA DO BRASIL”? CONAR DUVIDA DE 3 VAREJISTAS As varejistas Magazine Luiza, Americanas e Mercado Livre terão de alterar anúncios que alegam realizar a “entrega mais rápida do Brasil”. O pedido é do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O órgão afirma que peças publicitárias precisam de embasamento para sustentar uma alegação de superioridade em suas campanhas, por meio de pesquisa de um instituto considerado idôneo pelo Conselho de Ética da organização. Para o Conar, as empresas precisam fornecer ao con- sumidor fácil acesso aos dados da pesquisa por meio dos anúncios, a fim de que possa compro- var a veracidade e honestidade da informação.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz