Móveis de Valor - Edição 209
14 moveisdevalor.com.br Sena, inclusive, relembra um mo- mento de dificuldade passado pela empre- sa justamente pela escassez de matérias- -primas. “A falta de capacidade dos nos- sos fornecedores em atender a demanda foi o maior problema. Para contornar esta dificuldade tivemos de priorizar nossos clientes tradicionais e, infelizmente, fomos forçados a restringir o fornecimento para os nossos clientes não regulares, e em alguns casos, tivemos que de- clinar os pedidos para novos clientes”. E não só os fabricantes de espumas e molejos relataram dificulda- des, a gigante dos te- cidos, BekaertDeslee, enfrentou outros de- safios. “A inflação dos insumos (fios poliéster 45%, fibras naturais repasses entre 8 e 15% para manter o equilíbrio econômico de longo prazo”. PANDEMIA NÃO INIBE LANÇAMENTOS O momento que estamos vivendo pressupõe inovações condizentes com os cuidados que as pessoas passaram a ter com o conforto e a segurança quando se trata de colchões. E alguns fornecedores já apresentaram novidades. Ortocoil • Starsprings A linha Ortocoil traz um molejo de menor custo, porém com alta qualidade. Ele está sen- do utilizado para substituir os molejos de fio exposto como Bonnell, LFK e fio contínuo. A Starsprings já colocou a novidade no mercado, com boa aceitação dos fabricantes de colchão. A ideia é que esse tipo de molejo seja usado na confecção de colchões com preços mais acessíveis. A empre- sa promete mais um lançamento vindo da Stars- prings da Suécia, mas preferiu não antecipar detalhes no momento. Awaken • BekaertDeslee A BekaertDeslee lançou a coleção Awaken, que tem como objetivo evidenciar o despertar da sociedade para valores como liberdade, saúde fí- sica e mental e da família. A coleção propõe uma maneira nova de nos conectarmos com nossas casas, de forma a entender a importância de viver em um lar que nos traga conforto e aconchego. E foi pensando em como fazer com que as pessoas se sintam abraçadas por suas casas enquanto ainda não podem abraçar seus amigos, juntando conforto, elegância, criatividade e inovação, que foram criados os produtos. A coleção Awaken é dividida em quatro linhas: Serene Wan- derer, Elegant Revival, Creative Escape e Rechar- ged Adventures. ANTONIO SERINI, DIRETOR DO GRUPO ALPHA MOTION LARS MÜLLER, GENERAL MANAGER DA BEKAERTDESLEE BRASIL como viscose 60%, químicos 50%) alcançou pa- tamares que nos obrigaram a repassar os custos. Além disso, também enfrentamos o desafio da situação de logística internacional, que inflacio- nou os fretes em mais de 500%. Outro fator que deve ser levado em consideração foi a falta de previsibilidade de demanda necessária para um bom planejamento industrial. A pandemia elevou o nível de incertezas e reduziu a disponibilidade de risco dos clientes”, explica Lars Müller, general manager da BekaertDeslee Brasil. Lars conta que a estratégia adotada pela em- presa, em antecipação a esse movimento, foi investir em estoques reguladores ainda em 2020. “No entanto, eles precisam ser repostos e isso gera uma pressão contínua no preço dos teci- dos. Acreditamos ainda haver a necessidade de
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