Móveis de Valor - Edição 209

26 moveisdevalor.com.br Fabricantes buscamatender as novas demandas COM A ONDA DE ALTA NAS COMPRAS DE COLCHÃO, AS INDÚSTRIAS TIVERAM DE SE ADAPTAR PARA CONTINUAR FORTE NO MERCADO CAPA A pandemia fez com que as pes- soas compras- sem mais colchões, conforme já discuti- mos anteriormente. E também fez com que as fábricas buscas- sem alternativas para contornar a escassez e a alta no preço das matérias-primas. Porém outro ponto importante é o posi- cionamento no mer- cado, já que as marcas precisam continuar atraentes e conquistar o nicho que se propu- seram a atuar. A Flex do Brasil conta como é sua atuação no mercado com as suas três marcas. “Atuamos em um posiciona- mento marca-canal, colocando o consumidor no centro. A Simmons é posicionada para o mercado premium no canal tradicional (lojas físicas) e hotelaria. A Epeda é uma marca que tem a tradi- ção de ser o primeiro colchão de molas do Brasil e tem uma linha mais acessível para a população. Já a Flex, se posiciona como o autêntico colchão europeu, e está no canal moderno, que inclui os magazines, internet, exportação e hotelaria”, in- forma Olga Fonseca, diretora de marketing. E as novidades para este ano vão além da Série 5 da Simmons, que apresentamos na outra reporta- gem do nosso Especial de Colchões. A Epeda está com uma linha chamada Essencial, com colchões modernos e acessíveis; e a Flex tem o encapsula- do ZeeFlex, um material inovador que traz 12% a menos de impacto ambiental que um colchão comum. Para promover seus produtos, as marcas usam diversos canais e ações, como a feita em parceria com a Casas Bahia, através de live de vendas inédita para todo o Brasil. Quem também possui mais de uma marca é a Co- pespuma, empresa que está posicionada no merca- do como premium, oferecendo colchões e acessórios para o sono. E o grande destaque da Dunlopillo (marca de origem inglesa) é o colchão Merlot, com uma combinação do látex Talalay e molas ensaca- das ultra resistentes (com 18 cm de altura) e toque em tecido de viscose extra macio e fresco. Para o segundo semestre estão previstos o lançamento de outros modelos de colchões e box sommier. A equipe da Copespuma se mostra bastante entu- siasmada com o mercado. “A economia tem apre- sentado cada vez mais sinais de uma retomada com a movimentação e reabertura do comércio OLGA FONSECA, DIRETORA DE MARKETING DA FLEX DO BRASIL COLCHÃO MERLOT, DA DUNLOPILLO

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