Móveis de Valor - Edição 209

8 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS VAREJISTAS DEVEM ABRIR MILHARES DE LOJAS FÍSICA Magazine Luiza, numa estratégia de marcar presen- ça em ummercado até então não explorado, anun- ciou a abertura de 50 lojas no Rio de Janeiro ainda este ano. Além disso, recentemente, o presidente do Magalu, Frederico Trajano, revelou a intenção de aumentar o número de lojas de cerca de 1.300 para 1.683 em até três anos. A Via anuncia para 2021 cerca de 120 novas lojas. E, pensando em serviço, a Americanas anunciou em julho a entrega em 30 mi- nutos em algumas regiões, com intenção de expan- dir a novidade para até 100 cidades. Deste modo, as 150 novas lojas anunciadas para este ano se tornam ainda mais estratégicas. PIKOLIN EXPANDE FÁBRICA E LOJAS DE COLCHÕES NO BRASIL Dois anos após finalizar a aquisição da brasileira Mannes, o grupo espanhol Pikolin prepara um plano que inclui a expansão da fábrica em Santa Catarina, e da presença no varejo, com um investi- mento de R$ 100 milhões. Com 52 lojas da marca Sleep House, o grupo aposta no sistema de fran- quias para chegar a 200 unidades em três anos. A empresa, que prevê faturar R$ 300 milhões este ano no País, pretende abrir franquias em São Paulo, onde o grupo mantém um depósito, em direção ao interior paulista e ao Rio de Janeiro, e no Centro-Oeste e no Nordeste nas últimas fases do projeto. A “flagship” (loja conceito) da marca será ancorada na tecnologia: cada colchão terá um tablet, com especificações sobre o produto. MADEIRAMADEIRA INVESTE EMCD NO ESPÍRITO SANTO O centro de distribuição da MadeiraMadeira no Espírito Santo será inaugurado em setem- bro. A estrutura de 17.000 m² está localizada no munícipio de Serra. O espaço será dedicado aos produtos da MadeiraMadeira e de seus Sellers, e contará com a logística de distribuição para aten- dimento direto dos seus clientes. O investimento inicial para esse espaço foi de R$10 milhões. VAREJISTAS ACELERAM AQUISIÇÕES Magazine Luiza, Via e Renner levantaram, juntas, R$ 13 bilhões em ofertas de ações, e vêm usando os recursos principalmente para aqui- sições. Magazine Luiza e Via têm uma estraté- gia de aquisições que reforça todas as áreas do e-commerce e financiamento para enfrentar a crescente competição de rivais como Mercado Livre, Amazon e até AliExpress. De 2020 para cá, a Via comprou seis empresas e criou um fundo de venture capital que investirá R$ 200 milhões nos próximos cinco anos em startups. O Magazi- ne Luiza comprou 12 empresas ano passado, das quais nove eram de tecnologia. Até agora neste ano, adquiriu 10 empresas, incluin- do companhias de logística, fintechs e e-commerces especializados em nichos como beleza, alimentos e videogames.

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