Móveis de Valor - Edição 209

81 moveisdevalor.com.br Além de produtos de design, um dos pontos de destaque da Rivatti é a assistência personaliza- da ao cliente, com equipe qualificada e sempre pronta para auxiliar e tirar qualquer dúvida que os consumidores venham a ter. MV • Como está o processo de expansão da Ri- vatti? Quais os próximos planos? MQ • A expansão da Rivatti vem acontecen- do por meio dos nossos canais de distribuição, atendendo de forma ágil e rápida o consumidor. Além disso, na região Sul temos trabalhado para fortalecer e aproximar a nossa marca dos clientes através de lojas próprias, entendendo as neces- sidades dos consumidores e buscando, cada vez mais, excelência no atendimento. MV • Por que os brasileiros estão comprando mais móveis importados? MQ • O consumidor não escolhe necessariamente entre nacionais ou importados. O que ele busca é a compra de itens com os quais ele se identifique. Procurando sempre produtos de design, conforto, beleza e qualidade, na sua faixa de poder aquisitivo. Na Rivatti, eles encontram produtos nas faixas A, B e C, e acredito que esse mix commais de 500 pro- dutos seja um dos nossos principais diferenciais. MV • Existe concorrência com o estilo dos móveis importados pela Rivatti no mercado nacional? MQ • Sim, conforme falei antes, temos concorrên- cia não só de importados, mas de todas as linhas de móveis, como cadeiras, banquetas, office, entre outras. O móvel brasileiro foca mais em madeira e linha estofada. Na Rivatti, um dos diferenciais da importação de itens de design é a variedade que podemos oferecer ao consumidor, com itens em aço, couro, poliuretano e injetados. Assim, conseguimos oferecer um mix de vários estilos ao nosso cliente, e tudo em um único fornecedor. MV • Como está o mercado para móveis importa- dos? Teve alteração depois do início da pandemia? MQ • Na metade de 2020, depois da parada do início da pandemia, algumas partes do mercado se estabilizaram e a demanda por móveis voltou a crescer. Um dos grandes fatores que fizeram essa necessidade do mercado de móveis e itens de deco- ração aumentarem foi o aquecimento da constru- ção civil, aumentando a demanda como um todo. (Por Natalia Concentino) CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA RIVATTI, EM NAVEGANTES (SC) SHOWROOM DA RIVATTI MÓVEIS, EM CAXIAS DO SUL (RS) “O consumidor não escolhe necessariamente entre nacionais ou importados. O que ele busca é a compra de itens com os quais se identifique.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz