Móveis de Valor - Edição 210
28 moveisdevalor.com.br “Com relação a todas as tragédias e todas as coisas terríveis que aconteceram, a pandemia foi também o maior botão de reset da história da humanidade. Cada empresa tem que rea- valiar seu modelo de negó- cios, assim como todo ser humano teve que reavaliar seus valores e prioridades. Estamos no meio da gran- de reconexão humana”. Rick J. Caruso regras e seguir o consumidor e você encontrará um caminho de grande recompensa.” Ele fala em alinhar o varejo com o “algoritmo humano” que nunca levará você mal. Com o algo- ritmo humano como guia, “podemos prever o que todos nós queremos no futuro”, diz ele. “Precisa- mos ter a capacidade, a força e a coragem para continuar a desafiar as pessoas a pensar fora da caixa, a realmente levar adiante o pensamento”. PREPARE-SE PARA A GRANDE REINICIALIZAÇÃO DO VAREJO Até o ano passado, a revolução das compras digitais foi a maior ruptura no modelo de negó- cios usual do varejo. Mesmo quando o comércio eletrônico alterou a ordem natural das coisas no varejo e balançou o barco, ele não virou. Isso veio com a pandemia. Muitos varejistas aceitaram esse desafio imediato, contornando o fechamento de lojas, voltando-se para as vendas online e oti- mizando as operações para maior eficiência. Mas as mudanças que a pandemia trouxe aos varejistas desafiou a continuar sua evolução para atender às novas necessidades, conforme os valores dos con- sumidores mudam. “Com relação a todas as tragédias e todas as lutas e todas as coisas terríveis que aconteceram, foi também o maior botão de reset da história da hu- manidade”, acredita Caruso. “Cada empresa tem que reavaliar seu modelo de negócios, assim como todo ser humano teve que reavaliar seus valores e prioridades. Estamos no meio da grande recone- xão humana”. Ele desafia todos a encontrar uma fórmula melhor para o sucesso. “Você tem que ser inovador. Sim, quebre as regras ou talvez nem aprenda as re- gras. Siga seus instintos, siga sua intuição. Obser- ve as pessoas, seja um estudante das pessoas, por- que existem coisas básicas, como seres humanos que nunca mudaram. Os seres humanos desejam conforto. Eles querem segurança. Eles querem conexão. Eles querem alegria em suas vidas. Em qualquer modelo de negócio que você ofereça, seja servindo café ou abrindo centros de varejo, se você se conectar com aquele ser humano de uma forma genuína, você terá um negócio de sucesso”. Este artigo foi publicado em The Robin Report
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