Móveis de Valor - Edição 210

34 moveisdevalor.com.br A reabertura das lojas físicas após um ano e meio de restrições mostrou novas necessi- dades de adaptações para o varejo. Afinal, durante esse período, os hábitos dos consumi- dores mudaram. Estima-se que só em 2020, 13 milhões de brasileiros passaram a comprar pela internet. Esse dado confirma as informações do índice MCC-ENET que apontou um crescimento de 73,9% no e-commerce do país. Além disso, o setor de casa, móveis e decoração foi um dos que mais cresceu, com um aumento de vendas superior a 23% no último ano. Ousadia recoloca NovoMundo no topo A REDE NOVO MUNDO, UMA DAS MAIORES VAREJISTAS DO CENTRO- NORTE DO PAÍS, TRANSFORMOU SEU MODELO DE NEGÓCIO A MARCA ASSUMIU O FORMATO OMNICHANEL PROMOVENDO A CONVERGÊNCIA DE TODOS OS CANAIS UTILIZADOS PELA EMPRESA A MUDANÇA FEZ A COMPANHIA SUPERAR AS DIFICULDADES TRAZIDAS PELA PANDEMIA, ALÉM DE POTENCIALIZAR SUAS VENDAS VAREJO Por Gabrielly Zem, jornalista Para reforçar essa premissa, um estudo reali- zado pela Opinion Box conclui que metade dos brasileiros prefere comprar em lojas online, enquanto 29% optam pelas lojas físicas e 21% têm preferência igual entre as lojas online e fí- sicas. Mas o que isso significa? Será que as lojas físicas vão deixar de existir? Apesar de os brasileiros estarem mostrando uma preferência maior pelo e-commerce depois da pandemia, uma pesquisa realizada pela Reco- very Insights apontou que, mesmo crescendo de

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz