Móveis de Valor - Edição 210

55 moveisdevalor.com.br completo de produtos que complementem o office do cliente. Entram decoração, como poltronas, so- fás, puffs, persianas, painéis e demais acessórios. Também haverá itens para parte externa, como bancos, bicicletários, floreiras e totens, proporcio- nando uma entrega completa”, explica Menegat. E esses produtos estão sendo ofertados nas 30 lo- jas do grupo no Brasil e, também, estão presentes nas unidades da Costa Rica, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Para que esse projeto dê certo, a Cade- rode fez parcerias para incorporá-los nas lojas de uma forma mais completa, contando com o apoio técnico desses aliados nas negociações. Lógico, por ser uma empresa focada no mobiliá- rio corporativo, a pandemia vem influenciando esse crescimento. “No primeiro momento tivemos uma migração muito forte para o home office, onde surgiram demandas por cadeiras e mesas para estruturar os ambientes. Com a retomada econômica muitas empresas estão dando sequên- cia nos projetos de ampliação e readequação dos seus ambientes de trabalho, preparando-se para a volta dos colaboradores que ainda estão traba- lhando em casa”, comenta do diretor executivo. Menegat fala também sobre a importância das vendas online neste momento. “Hoje nosso e-commerce é focado principalmente em cadei- ras. Na pandemia notamos um aumento signifi- cativo nas compras online e acreditamos que este modelo de compra veio para ficar e ser um canal presente, visto que o perfil deste cliente é adquirir fora do horário comercial, por não ter o tempo de visitar uma loja física ou pela comodidade de comprar e receber no conforto do lar”. ATUAÇÃO EMDIFERENTES SEGMENTOS A Caderode tem em seu portfólio diversos tipos de clientes, que atuam em vários ramos diferentes. Menegat conta como fazer para atender toda essa diversidade. “Os 26 anos de experiência no mercado corporativo nos possibilita ofertar ummix de produ- tos para diferentes públicos. A flexibilidade indus- trial e a linha de produtos facilitam o entendimento das necessidades dos clientes para oferta e a cons- trução de uma melhor solução para cada demanda”. Um dos segmentos diferentes atendidos pela marca gaúcha é o futebol. Alguns clubes estão procurando a Caderode para fazer as novas cadeiras das arqui- bancadas dos estádios. “Iniciamos com uma deman- da de um time que precisava fazer a troca das cadei- ras da ‘casamata’ (banco de reservas), onde fizemos a adaptação de um produto nosso de linha que teria as mesmas características já vistas em alguns está- dios da Europa”, pontua o diretor executivo. Claro que os dois maiores times do futebol gaúcho também entraram na jogada, com o perdão do trocadilho. A Arena do Grêmio possui os bancos de reserva assinados pela Caderode desde 2018, e uma das parcerias mais recentes foi com o seu grande rival, o Internacional. Em julho deste ano o Beira-Rio recebeu poltronas da marca para aco- modação dos jogadores e da comissão técnica na beira do gramado, além de assentos para a sala de imprensa, totalizando 80 poltronas. “A partir deste piloto, com a exposição da marca e da boa aceitação, começamos a ser procurados por diversos clubes do Brasil para a modernização das suas casamatas, juntamente com o licencia- mento de produtos com as marcas dos clubes para a venda dentro das plataformas de e-commerce dos times e da Caderode”, finaliza Menegat. BANCO DE RESERVAS DA ARENA DO GRÊMIO, PORTO ALEGRE NA PARCERIA FECHADA COM O INTERNACIONAL, O BEIRA- RIO REFORMOU SUA CASAMATA E A SALA DE IMPRENSA CRÉDITO: CLEITON OLIVEIRA CRÉDITO: CLEITON OLIVEIRA

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