Móveis de Valor - Edição 210

57 moveisdevalor.com.br de produção ociosas, inclusive fazendo investimen- tos para reativá-las. “O último investimento foi na parte da linha de cromagem, em que reformamos praticamente toda ela a fim de garantir uma melhor entrega, qualidade e agilidade nas peças cromadas, tanto para a nossa linha quanto para a parte de terceirização desse serviço”, destaca Benini. “E o grande diferencial foi a adição, no final do processo, do banho de óleo protetivo, que garante o aumento da vida útil do produto pois inibe a oxidação dos materiais depositados sobre o aço carbono”, prossegue o diretor. Aliás, Benini aproveita que falou sobre os benefícios que os serviços da Pozza podem trazer para a BRV para esclarecer que elas continuam sendo empresas distintas. “As duas possuem produtos que podem ser complementares uns aos outros. Trabalhamos a fim de que cada empresa tenha sua vida própria e que possa prosperar e crescer com seu tipo de produto específico, mas que também possa agregar novos materiais no seu portfólio, tanto com chapa quanto com produtos em aço carbono”, explica. Sobre a continuidade da marca que está prestes a completar 60 anos, o diretor comercial lembra que a Pozza sempre foi conhecida como empresa especialista na área de copas e que seu desejo é continuar inovando nessa área. “Claro que com produtos mais modernos, desmontáveis e que atendem as necessidades e expectativas do consumidor brasileiro”, pontua, acrescenta que a empresa está trabalhando em uma nova linha que será lançada em breve, com produtos de complementos para casa em aço carbono. “São produtos cromados, pintados, fáceis de se montar, com design e versáteis para compor em qualquer ambiente da casa”, antecipa. POZZA TAMBÉM É DIGITAL “Já temos uma cultura do varejo digital no nosso DNA. Omercado muda e todos nós temos que nos adaptar para essas mudanças de forma rápida e ágil. Ainda enfrentamos alguns tipos de problemas pela questão da cubagem e por termos produtos 100%montados, como as nossas cadeiras e ban- quetas em linha atualmente”, conta Vinicius Benini. Porém o diretor comercial também afirma que eles já estão trabalhando em uma linha 100% desmon- tável, a fim de facilitar o transporte e comercia- lização principalmente para o mercado digital. E faz questão de frisar que esses investimentos não farão com que o varejo físico seja deixado de lado. Benini também explica como a Pozza está atuan- do digitalmente no momento. “Hoje atuamos de forma B2B, porém já estamos estudando a pos- sibilidade de criar linhas especificas para traba- lharmos diretamente com o público B2C dentro de alguns marketplaces parceiros da marca. É um movimento que muitas empresas estão se direcio- nando e que notamos que não terá escapatória”. Vinicius Benini ainda reflete sobre o futuro e o comércio digital de móveis. “Notamos que o varejo digital está cada vez mais tirando certos interme- diadores da jogada para unir indústria com con- sumidor, tornando a experiência de compra única, rápida e prática acima de tudo. Claro que tudo isso vem com uma série de novas responsabilidades e investimentos. O consumidor quer tudo para on- tem, quer tudo a pronta entrega. Cabe as empresas também entenderem essa dinâmica”, finaliza. LINHAS DE PRODUÇÃO OCIOSAS FORAM REATIVADAS E RECEBERAM INVESTIMENTOS EM MODERNIZAÇÃO

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