Móveis de Valor - Edição 210
8 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS ALTANOPREÇODOSMÓVEISSUPERA INFLAÇÃO O IPCA de agosto mostra que o mobiliário se descolou da média geral, que registrou 0,87% e móveis chegou a 1,33%. No acumulado do ano o IPCA geral foi de 5,57% e o de móveis bateu em 7,08%, mas a maior distância ocorre no acumu- lado de 12 meses. O IPCA geral ficou em 9,68% e o de móveis saltou 14,82%, uma diferença de 5,3 pontos percentuais. A maior oscilação ocorreu no segmento de colchão. Em agosto subiu 0,73%, mas acumula queda de -2,21% no ano e no acu- mulado de12 meses registra a maior alta entre os cinco segmentos pesquisados com 27,72%. ETNA FECHA LOJAS EM GRANDES CAPITAIS A empresa planeja continuar fechando lojas nas capitais brasileiras até o final deste ano, inclusive, sua presença no Nordeste será apenas virtual, de- pois dos anúncios de fechamento em Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A Etna também fechou lojas em Campo Grande (MS) e Belo Hori- zonte (MG). A justi- ficativa da empresa está no baixo do fluxo de pessoas nas lojas e a migração para o e-commerce durante a pandemia. MADEIRAMADEIRA ABRE MAIS DE 70 LOJAS FÍSICAS A startup abriu mais duas unidades de suas guide shops no Paraná no mês de setembro. Além de Curitiba e Londrina, só esse ano já foram abertas mais de 70 unidades nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Santa Catari- na, Espírito Santo e Distrito Federal. A plataforma está investindo na expansão offline e, segundo Ana Gabardo, diretora comercial, “com as lojas físicas, a MadeiraMadeira dá mais um passo rumo ao de- sejo de atender o consumidor em todos os canais possíveis e tornar-se o parceiro mais confiável para produtos e serviços para a casa”. MOBLY QUER DETER 20%DAS VENDAS DE MÓVEIS NO DIGITAL Em um podcast, Victor Noda, fundador da Mobly, re- velou a intenção de alcançar 20% das vendas online de móveis no Brasil. Apostando em tecnologia e logística próprias, a empresa reafirma seus diferenciais competi- tivos relevantes, sendo o maior deles o menor tempo de entrega. O CEO diz que a tecnologia consegue identifi- car quais são os produtos mais vendidos e manter um estoque próprio deles; assim, quando o pedido é feito no site, o cliente não precisa esperar tanto tempo para a entrega. Outra novidade da Mobly é a atuação por meio de franquias e lojas menores. LATAMRETAILSHOWAPONTACAMINHOSPARAOVAREJO O evento, que aconteceu 100% online este ano, abordou vários assuntos que interessam os varejis- tas, principalmente depois de todas as mudanças causadas pela pandemia. Entre os assuntos discu- tidos está o Design na Experiência 5.0 – É preciso gerar experiências para entender o consumidor, encantá-lo, dar um tom de humanização e explorar as sensações. Ecossistemas de Negócios também estiveram na pauta, e serve para au- mentar a receita e expandir a base de engajamento com o consumidor. Leia o resumo do que foi tratado no evento acessando o QR Code.
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