Móveis de Valor - Edição 211

26 moveisdevalor.com.br Gelius amplia atuação no nicho infantil E mbora seja uma empresa tradicional, com qua- se quatro décadas de atuação no mercado mo- veleiro, a Gelius Indústria de Móveis não abre mão de seu estilo inovador e está sempre em busca de novos projetos. Reconhecida por seus produ- tos para quarto e sala, fabricados em painéis de madeira, a empresa, com sede emMirassol (SP), sempre teve nos móveis infanto-juvenis um im- portante nicho. Por perceber a crescente demanda no segmento de móveis infantis e por sugestão dos parceiros lojistas, lançou a Gelius Baby, que apre- senta produtos exclusivos e patenteados. Matheus Stabile, gerente comercial, lembra que a Gelius é referência quando o assunto é inovação e busca fazer produtos que, além de funcionais, agreguem design e características únicas. “Um exemplo é o berço Nuvem (capa desta edição), que une funcionalidade e design diferenciado, com destaque para o detalhe em acrílico na late- ral. Somente na linha alta víamos produtos com características similares e trouxemos isso para o mercado mais popular”, exemplifica. Segundo o gerente comercial, a receptividade aos produtos da nova linha foi surpreendente, com vendas expressivas já nos primeiros três meses do CAPA O KNOW-HOWNA PRODUÇÃO DE MÓVEIS INFANTO-JUVENIS LEVOU A EMPRESA A PERCEBER UM NICHO CRESCENTE NA ÁREA DE MÓVEIS INFANTIS. ASSIM NASCEU A GELIUS BABY lançamento. Na sua opinião, isso se deve as carate- rísticas como design exclusivo, praticidade, beleza e facilidade na montagem. “Nosso mix é bem com- pleto e aí entram também os produtos das demais linhas, com móveis para quarto adulto e salas”, destaca, lembrando que por conta disso consegue atender bem a crescente demanda do mercado, seja das lojas tradicionais como do varejo online. Além da linha Gelius Baby, a empresa tem in- vestido nos móveis para sala com muitos lança- mentos. Paula Ventura, gerente de marketing e design, afirma que de forma geral a pandemia paralisou alguns processos, mas a partir do segundo semestre deste ano a empresa conse- guiu desenvolver produtos mais assertivos para o mercado. “Isso se aplica a todas as linhas, mas especialmente à linha Gelius Baby, onde desen- volvemos produtos que despertam a imaginação das crianças, mas com grande cuidado com a segurança dos pequenos”, pontua. Em relação às restrições de matéria-prima provo- cadas pela pandemia, o gerente comercial afirma que chegou a impactar a empresa, especialmen- te porque as cotas impostas pelos fornecedores não eram suficientes para atender a demanda. Por Inalva Corsi, editora

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