Móveis de Valor - Edição 211
30 moveisdevalor.com.br VAREJO De São Paulo para o Brasil A Esplanada Móveis está há mais de 30 anos no mercado moveleiro e, mesmo assim, não desiste de inovar para ganhar mais clientes. A empresa tem como missão “ajudar as pessoas a realizarem sonhos” e isso está fazendo com que novos caminhos sejam traçados para que os con- sumidores consigam realizar os seus sonhos em qualquer lugar do Brasil. A Esplanada comercializa dormitórios, home theaters, home offices, áreas de serviço, mesas e cadeiras, estofados, racks e estantes. E é as- sim que ela está conquistando clientes do Brasil inteiro a partir de canal na internet. “Hoje nosso site representa 70% da venda total da empresa. O que é um grande salto, pois há três anos essa porcentagem era representada pelas lojas físicas, mas sabemos que muito vem do novo comporta- mento dos consumidores”, conta Giovana Moraes, diretora administrativa da Esplanada Móveis. Por Natalia Concentino, jornalista Giovana não esquece dos desafios que enfrenta- ram durante o início da pandemia. “Enquanto o e-commerce teve um crescimento significativo, tivemos o fechamento das nossas lojas físicas e medidas de home office para alguns departamen- tos. Enfrentamos um grande desafio, pois muitas famílias dependem de nós, tivemos que nos rein- ventar. Mas tudo é aprendizado, e a vontade de vencer de todos os funcionários foi o diferencial”. E se o e-commerce vem fazendo sucesso, nada mais justo do que aproveitar o momento para crescer digitalmente. “Nesse segundo semestre pretendemos finalizar integrações de sistemas, fazer mais investimentos, tanto nas lojas físicas como no e-commerce, para fechar o ano com ‘chave de ouro’”, anima-se a diretora administra- tiva. No longo prazo, Giovana admite que a ideia é transformar o e-commerce em um marketplace. E se a Esplanada antes só atuava no estado de São Paulo, depois do upgrade do e-commerce ela passou a fazer entregas em âmbito nacional. “Nós temos um centro de distribuição no interior de São Paulo e já tínhamos lojas espalhadas pelo estado, agora a ideia é começar ummovimento de expansão de centros de distribuição e lojas físicas”, pontua a diretora. Para encerrar, ela cita os fatores que considera como seus diferenciais para manter o sucesso por mais de 30 anos. “Qualidade no serviço, bom prazo de entrega e preço bem competitivo encabeçam a nossa lista, mas acho que o bom serviço é, realmen- te, o que cativa mais os clientes”, acredita Giovana. O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE FOI TANTO NO ÚLTIMO ANO, QUE JÁ REPRESENTA 70% DAS VENDAS
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz