Móveis de Valor - Edição 211

33 moveisdevalor.com.br A votação acontece por meio de formulário on- line, disponibilizado no portal Móveis de Valor, no período de 10 de setembro a 10 de novembro. E a expetativa este ano é que mais de dois mil lojistas de todo o país votem em seus fornecedo- res de móveis e colchões. Ano passado, o número de lojistas votantes cresceu 72%, saltando de 1.123 em 2019 para 1.928, em apenas 90 dias de votação. Já o número de marcas que receberam votos cres- ceu ainda mais, saindo de 328 para 790 no ano passado, o que equivale a um crescimento de 142%. Isso se justifica porque, segundo o regulamento do prêmio, cada lojista pode votar em até 5 marcas, considerando critérios de qualidade em produtos, serviços, atendimento, assistência pós-venda e parceria em comunica- ção e marketing. Mas, apesar de alguns lojistas não apontarem as cinco marcas, vale ressaltar também que a média de empresas indicadas por lojista votante subiu de 3,3 na edição de 2019 para 4,8 na edição de 2020. O crescimento no número de empresas citadas mostra o quanto o prêmio é democrático. Afi- nal por ter votação aberta (não há indicação de marcas a serem votadas), o lojista pode apontar a marca que melhor lhe atende, mesmo que sejam empresas de pequeno porte, com atuação local, atribuindo nota de 5 a 10 a cada uma delas. “A indicação de 790 marcas mostra a capilari- dade das indústrias que têm boas relações com seus clientes, mesmo as pequenas, o que nos leva a pensar, no futuro, em regionalizar o prêmio, a fim de reconhecer publicamente as marcas que operam em âmbito local e que não alcançam pon- tuação em âmbito nacional para serem TOP 20”, observa o diretor da Móveis de Valor e criador do prêmio, Ari Bruno Lorandi. Ano passado, a média de nota atribuída aos fabricantes também subiu de 8,0 em 2019 para 9,3, o que se explica pelos pontos extras que muitas empresas receberam no critério “melhor parceiro durante a pandemia”. APOIO DA BLU Este ano o prêmio TOP 20 conta novamente com o importante apoio da Blu, que se juntou à Móveis de Valor nesta iniciativa de valori- zação das indústrias moveleiras. Para o diretor da revista, “a assinatura da Blu nes- te projeto é uma com- provação da efetiva presença da empresa em ações que visam o desenvolvimento e a promoção do setor moveleiro e colchoei- ro, contribuindo para elevar o patamar de reconhecimento de eventos como o TOP 20 e da marca Blu no mercado”. O diretor comercial da Blu, André Alonso, observa que iniciati- vas como o TOP 20, são uma importante forma de valorizar os esforços feitos pelos industriais de móveis e colchões. “A Blu, como uma em- presa de soluções e que faz a ponte entre indústria e varejo, vê muita sinergia com a inciativa da Móveis de Valor e faz questão de se juntar a ela”, lembrando que a Blu tem sido parceira de diversos eventos que valorizam a indústria e o varejo de móveis e colchões no Brasil. Se você é lojista, apro- veite para votar agora. É simples, basta acessar o QR Code ao lado para elencar as 5 melhores marcas e atribuir nota de 5 a 10. ARI BRUNO LORANDI, DIRETOR DA MÓVEIS DE VALOR ANDRÉ ALONSO, DIRETOR COMERCIAL DA BLU

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz