Móveis de Valor - Edição 211

42 moveisdevalor.com.br fazendo com que eles tenham uma boa dinâmica durante a apresentação”, aconselha Reginatto. Se- gundo ele, caso alguém da própria equipe da loja seja um bom comunicador, é ainda melhor. No entanto, nem sempre é possível encontrar todas essas habilidades em uma pessoa só, por isso usar duplas pode ser uma boa ideia. A cofundadora da Mimo Lives, Etienne Du Jardin, também acredita que é fundamental a escolha de um apresentador que tenha jogo de cintura para manter a dinamicidade da live. “É ideal escolher apresentadores, influenciadores ou não, que tenham simpatia, consigam se conectar com os consumi- dores e mantenham a energia durante toda a live”, aconselha. Segundo ela, para uma live commerce ser considerada bem-sucedida ela precisa ter muito engajamento e muitos fechamentos de vendas. Lembre-se que os consumidores entram em uma live querendo saber quais são os produtos que você tem para oferecer e quais são as suas pro- moções. Portanto, use essa plataforma para gerar uma experiência de consumo superior ao e-com- merce tradicional, estabelecendo uma conexão mais profunda com seus clientes. VENDA MÓVEIS EM LIVE COMMERCE De acordo com a cofundadora da Mimo Lives, o mais importante para vender móveis através de uma live commerce é criar um storytelling (nar- rativa) que faça sentido para seu público-alvo. “É essencial mostrar os detalhes, do que o móvel é feito, com o que ele combina, e dar muitos dados para deixar o consumidor seguro daquela com- pra”, comenta Etienne. Ela também cita como exemplo as lives produzias pela Mimo. “Na live em que promovemos mó- veis, trouxemos uma arquiteta que dava dicas de decoração e focamos em ajudar os consumidores a identificar seu estilo e que tipo de móvel ficaria legal com o que ele já tinha em casa”. Já quando o objetivo é vender colchão, o foco deve ser diferente, “nesse caso, nossa dica é mostrar toda tecnologia e conforto que os produtos da marca oferecem”. A live que a Mimo produziu para a Zissou, por exemplo, teve duas influenciadoras que eram clientes da marca como apresentadoras, criando uma conexão real com as necessidades de quem estava assistindo em casa. “O bacana é que lojas de móveis podem aproveitar seus showrooms e fábri- cas para fazer as lives commerces e ficarem mais perto dos seus consumidores”, conclui Etienne. COMOMEDIR OS RESULTADOS DA LIVE A dica de Gabriel Reginatto para verificar os resultados da live commerce é analisar o fator da audiência multiplicado pela taxa de conversão da live. “Com bom planejamento, divulgação e um conteúdo interessante, é possível ter resultados muito bons. As taxas de conversão chegam a ser de duas a três vezes maiores que as do e-commer- ce tradicional”, conta o especialista. Portanto, o sucesso de uma live depende de como a marca vai executar esse processo. “É importan- te dizer que não existe uma fórmula padronizada que funcione para todas as marcas, por esse mo- tivo é preciso testar até se chegar no conteúdo e no formato de divulgação que funcionem melhor para sua loja”, reforça o empreendedor. Uma das melhores medidas de engajamento é o tempo de sessão médio dos consumidores, ou seja: quantos minutos em média uma pessoa ficou assistindo sua live? Quanto maior esse número, mais certeza você terá de que acertou no conteú- do e conseguiu engajar os participantes. O ideal é acompanhar sempre a evolução desse indicador a cada nova live para detectar que tipo de conteúdo tem prendido mais a atenção dos seus consumi- dores e quais produtos fazem mais sucesso. AS LIVE COMMERCES TEM RENDIDO BONS RESULTADOS PARA GRANDES VAREJISTAS

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