Móveis de Valor - Edição 211

44 moveisdevalor.com.br COMPORTAMENTO Por Fabio Garcia Head of Industry para o VarejoGoogle e Antonella Weyler Market Insights LeadGoogle Brasil N ão tem como falar de pandemia sem falar da nossa casa. Enquanto as ruas estavam vazias no começo da quarentena, nosso lar passou por uma verdadeira revolução. Como essa trans- formação mudou nosso dia a dia? Para responder, conduzimos pesquisas e analisamos os dados de buscas no Google e no YouTube em mais de 100 categorias dentro do universo de casa. Indo além das buscas, também procuramos olhar de perto a casa dos brasileiros. Em parceria com a con- sultoria Consumoteca, fizemos uma imersão em 20 lares. Por uma semana, acompanhamos remotamen- te a rotina de pessoas – de diferentes classes sociais e com arranjos familiares distintos –, em São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza. E ainda fizemos uma roda- da de entrevistas ao final da etapa de imersão. Dadosepercepçãodarevolução nos lares durante a pandemia NÃO ESTAMOS MAIS ADAPTANDO A CASA PARA ALGO PASSAGEIRO, MAS SIM PREPARANDO NOSSOS LARES PARA A VIDA QUE QUEREMOS CONSTRUIR AGORA CONHECEMOS A FUNDO O NOSSO LAR E QUEREMOS TER A CERTEZA, NA HORA DA COMPRA, QUE ESTAMOS RESOLVENDO NOSSAS DORES DOMÉSTICAS NOVIDADE NO QUARTO FOI O MAIOR INTERESSE POR CONFORTO SENSORIAL, O ACONCHEGO PARA ALÉM DA CAMA, PRESENTE NAS ROUPAS DE CAMA

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz