Móveis de Valor - Edição 211
52 moveisdevalor.com.br espírito competitivo entre equipes e envolvê-las em uma cultura de jogo. É importante entender que há pessoas com diferentes tipos de personalidade. Basicamente, há três tipos dominantes de jogadores: os caçado- res de prêmios, os socializadores e os caçadores de diversão. Assim que entender as diferenças, poderá criar campanhas específicas para atrair cada funcionário. O primeiro grupo é formado por pessoas que mais aproveitam as recompensas materiais. O segundo prefere benefícios sociais. Gostam de ser reconhecidos e respeitados pelos outros. Já o terceiro joga para encontrar diversão. Significa que os desafios devem ser alcançáveis. Para isso, estabeleça metas e objetivos claros, fatores cruciais para um programa de gamifica- ção bem-sucedido. Propósitos anuais devem ser desconstruídos em tarefas semanais, mensais e trimestrais. Isso faz com que as iniciativas maio- res pareçam atingíveis e dá aos vendedores a capacidade de compreender a visão mais ampla do negócio e como seu sucesso ajuda. Envolver a equipe na definição de metas aumenta a produti- vidade à medida que entendem as expectativas e indicam o padrão para o triunfo. Ao escolher o modelo de pontuação como métri- ca de venda, esteja ciente de que os pontos de- vem premiar atividades que geram sucesso, não o sucesso em si. Atribua pontos para tarefas es- pecíficas que deseja que sua equipe realize. Você pode se beneficiar conferindo tarefas menos atraentes e mais difíceis com pontos altos para atingir uma ação mais rápida. Lembre-se de que é aconselhável premiar atividades que gerem sucesso, não o sucesso em si. Se recompensar as pessoas por fechar negócios, isso não as ensinará a melhorar em seu trabalho. OLHO NO PLACAR Permita que os vendedores monitorem o seu progresso utilizando tabelas de classificação. Ao verem a pontuação em tempo real, eles perce- bem quais métricas estão atingindo melhor e quais precisam de um pouco mais de trabalho. Isso fornece informações sobre em quais eta- pas estão se atrasando. Embora as práticas não sugiram punir vendedores de baixo desempe- nho, o fato de suas estatísticas serem publicadas VENDEDORES SE TORNAM MELHORES EM SEUS EMPREGOS MÉTRICAS DE DESEMPENHO À LUZ EM UMA ATMOSFERA DE COOPERAÇÃO
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