Móveis de Valor - Edição 211

55 moveisdevalor.com.br ARTIGO Empreender ou intraempreender, eis uma boa questão P esquisando algu- mas informações sobre empreende- dorismo, descobri que o número de empreen- dedores iniciantes no Brasil cresceu nos últimos meses, incen- tivados principalmen- te pelas dificuldades causadas pela pande- mia. Uma pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), aponta que houve um salto de 37,5% para 50,4% na quantidade de empreendedores iniciantes. Na Eko’7 incentiva- mos o empreende- dorismo através de nossos distribuidores, Por Paulo de Souza* que constituem suas empresas e estão sempre em busca de melhoria com foco no resultado. Além disso, internamente, estamos cada vez mais engajados para que os colaboradores intraempreen- dam. Afinal, a empresa precisa de pessoas com combustível, que saibam que para o crescimento pessoal e profissional, é necessário o coletivo. Embora o termo não seja tão conhecido, o in- traempreendedorismo é a capacidade de promo- ver ações empreendedoras dentro de uma empre- sa, ou seja, buscar por inovação e soluções para os problemas do cotidiano. Se você me perguntar: Qual é a melhor opção: empreender ou intraempreender? Diria que acredito muito que o intraempreendedorismo é primordial para um profissional, e o empreen- der vem mais de um desejo. Mas considero que para empreender, é preciso primeiro saber in- traempreender. Portanto, minha dica é: se você quer construir seu próprio negócio ou crescer na empresa que trabalha, aprenda a ser um intraempreendedor. *PAULO DE SOUZA É PRESIDENTE E FUNDADOR DO GRUPO EKO’7 BRASIL

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz