Móveis de Valor - Edição 211
59 moveisdevalor.com.br de móveis nasceu para solucionar este problema. E o serviço pode ser contratado tanto no momento da compra em varejistas parceiros, como depois de adquirir os produtos. “Alguns dos nossos parceiros já oferecem o serviço quando a pessoa está fechan- do a compra pela internet e nas lojas físicas. Outras pessoas nos procuram pelo nosso e-commerce e solicitam o serviço, tendo a opção de escolher entre um profissional homem ou mulher, que é uma das nossas novidades”, acrescenta o diretor. Rigoni afirma que o serviço preza pela segurança, tanto do comprador como do varejista, já que só manda profissionais treinados e que documentam tudo que está sendo feito na casa do cliente. “Quan- do a pessoa contrata o serviço, ela já recebe a foto e os dados do montador que irá até a sua residência e a loja recebe fotos de tudo que está sendo feito e de como ficou o móvel depois de montado, assim como a limpeza do local de instalação. Tudo isso fica armazenado em nuvem por cinco anos e serve como garantia para os lojistas”, afirma. MULHERES MONTADORAS DE MÓVEIS, POR QUE NÃO? O CEO da Achei Montador fala também sobre a importância de acrescentar mulheres no time de profissionais. “Fizemos uma pesquisa com clientes e ouvimos que muitas mulheres não se sentiam confortáveis para receber montadores homens quando estavam sozinhas em casa e as- sim surgiu a ideia de começar a treinar mulheres para fazer esse trabalho”. Por enquanto as mulheres só estão atendendo a região metropolitana de São Paulo, pois ainda são poucas. Mas a ideia é ter pelo menos 300 montadoras até a Black Friday no final de no- vembro e, posteriormente, mais profissionais Além dessa novidade, a pandemia também fez com que a Achei Montador passasse a criar parcerias com as próprias indústrias de móveis. “Nesse caso, as fabricantes podem adicionar um QR Code na caixa dos pro- dutos para que o con- sumidor possa entrar em contato direto com a gente, antes de montar os móveis. Isso é muito importante, já que as indústrias acabam sofrendo ainda mais com trocas e devoluções de produtos avariados”, explica Geraldo Rigoni. Ele conta que a Santos Andirá foi uma das pri- meiras parceiras e tem no seu próprio site o caminho para contratar um profissional da Achei Montador. Assim como ela, outras indústrias gos- taram da ideia e já estão formando parcerias. Outro aspecto importante apontado pelo CEO da Achei Montador é a tendência de terceirização dos serviços de montagem ou a extinção deles nas lojas, o que torna a plataforma ainda mais impor- tante. “Muitas lojas estão demitindo seus monta- dores, pois optam por trabalhar com promoções e isso acaba não incluindo o preço da montagem. Lógico que entre comprar um roupeiro de 700 reais sem montagem e comprar um de 800 com montagem, o cliente acaba optando pelo de me- nor valor, e nessa os montadores foram perdendo seu espaço nas lojas”, avalia. E esse movimento fez com que muitos montadores se cadastrassem no Achei Montador para trabalhar. para atender as demais regiões do Brasil. “Como ser montadora de móveis não é uma ideia que costuma passar pela cabeça das mulheres, fomos atrás de ONGs e entidades que pudessem se- lecionar mulheres interessadas para passar por treinamento. Aproveitamos para dar a opor- tunidade de capacitar também estrangeiras, como haitianas e venezuelanas que se refugiaram aqui”, pontua Rigoni. GERALDO RIGONI, CEO DA ACHEI MONTADOR
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