Móveis de Valor - Edição 212

13 moveisdevalor.com.br Neste ano, o número de lojistas votantes cresceu 8,4%, subindo de 1.928 em 2020 para 2.091, em apenas 70 dias de votação este ano. Já o número de marcas que receberam votos reduziu de 790 ano passado para 671 agora, o que resultou em maior concentração de votos por empresa, uma clara indicação de que a pandemia fez os lojistas reduzirem o número de fornecedores. E, apesar de alguns lojistas não indicarem as cinco marcas permitidas, vale ressaltar que a média de empresas indicadas por lojista subiu de 4,08 na edição anterior para 4,11 agora. Outra constatação relevante é que este ano o ranking teve renovação de quase 50% das mar- cas vencedoras, sendo que das 20, oito figuram pela primeira vez na lista das mais votadas e uma delas voltou a figurar, depois de ter ficado de fora ano passado. Cinco marcas são do estado de São Paulo, três do Paraná, três do Rio Gran- de do Sul, três do Espírito Santo, duas de Minas Gerais, duas de Santa Catarina, uma de Goiás e uma do Mato Grosso. Apesar da redução no número de empresas cita- das, o prêmio se mostra democrático. Afinal, por ter votação aberta (não há indicação de marcas a serem votadas), o lojista pode apontar a marca que melhor lhe atende, mesmo que sejam empresas de pequeno porte, com atuação regional. “A indi- cação de 671 marcas mostra a capilaridade das indústrias que têm boas relações com seus clientes, mesmo as pequenas”, observa o diretor da Móveis de Valor e criador do TOP 20, Ari Bruno Lorandi. MUDANÇAS PARA A EDIÇÃO DE 2022 O diretor da Móveis de Valor, na divulgação do resultado do TOP 20 2021, antecipou algumas mudanças que devem ocorrer na próxima edi- ção. Uma delas é bastante aguardada por parte dos fabricantes, o ranqueamento das empresas. Nestes três anos de votação as 20 marcas TOP foram anunciadas por meio de uma lista em ordem alfabética, sem atribuir posição geral e nota, porém no próximo ano isso será diferente. “A premiação de 2022 vai usar as notas e número de votos obtidos para criar um ranking e, então, saberemos a exata colocação de cada empresa. Saberemos quem é a TOP 1 e até a que ficar em vigésimo lugar”, avisou Lorandi. Outra novidade é o lançamento do TOP 20 Fornecedores. Lorandi afirmou que já no início do ano todas as altera- ções serão anunciadas commais detalhes. A IMPORTÂNCIA DO APOIO BLU Este ano o prêmio TOP 20 voltou a receber apoio da Blu, que se juntou à Mó- veis de Valor nesta iniciativa de valori- zação das indústrias moveleiras. Para Ari Bruno Lorandi, “a as- sinatura da Blu neste projeto é uma com- provação da efetiva presença da empresa em ações que visam o desenvolvimento e a promoção do setor moveleiro, contri- buindo para elevar o patamar de reconhe- cimento de eventos como o TOP 20”. O diretor comercial da Blu, André Alonso, observa que iniciati- vas como o TOP 20, são uma importante forma de valorizar os esforços feitos pelos industriais de móveis, em especial em mo- mentos como o que es- tamos vivendo. “A Blu, como uma empresa de soluções e que faz a ponte entre indústria e varejo, vê muita siner- gia com a iniciativa da Móveis de Valor e faz questão de se juntar a ela”, destaca. ARI BRUNO LORANDI, DIRETOR DA MÓVEIS DE VALOR ANDRÉ ALONSO, DIRETOR COMERCIAL DA BLU

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz