Móveis de Valor - Edição 212

25 moveisdevalor.com.br ração e abriga 220 colaboradores. Somando a planta antiga, com mais 8 mil metros construídos, a empresa passou a contar com 22 mil metros quadrados de área construída e ampliou consideravel- mente a capacidade produtiva. “Com isso estamos aumentando nosso portfólio de produtos, garantindo ainda mais qualidade. Além disso, estamos reduzindo os prazos de entrega, o que é mui- to importante para o mercado hoje”, destaca Fernando. Para ele, o momento exige muita eficiência na gestão e sólidas parcerias com os lojistas. “Um dos pilares da gestão da Imcal é praticar preços competitivos, e com a política de aumentos cons- tantes dos insumos, nem sempre conseguimos repassar esses custos para o preço dos produtos. Há casos em que um novo aumento chega depois de termos enviado a tabela ao cliente”, des- taca. Mas isso não tem sido entrave nas negociações, tanto que a marca está presente em praticamente todos os estados brasileiros. “Mas ainda temos mercados a serem explorados, como o Tocan- tins, onde não estamos atuando”, afirma, já emendando que este ano deve terminar com crescimento de 22%, em relação ao ano passado, considerando as vendas nos canais físico e online. O NOVO VEM POR AÍ Em relação à 2022, o gerente comercial da Imcal se diz otimista. “A retomada das feiras e eventos será uma excelente oportunida- de para estreitar relacionamentos e estabelecer novas parcerias”, acrescentando que uma das frentes no próximo ano é a exportação. Atualmente a Imcal vende para América do Sul, África Ocidental e Médio Oriente e, embora tenha enfrentado problemas com falta de contêineres e alto custo do frete marítimo, Fernando considera que atuar com o mercado externo é saudável para a empresa. As vendas no e-commerce também estão no foco da marca, tanto que 15% do seu faturamento vem deste segmento de varejo. E o gerente comercial da Imcal reconhece que é desafiador criar pro- dutos para mercados tão distintos. “Mas buscamos um equilíbrio na linha, de forma que os produtos atendam tanto o varejo físico quanto o online”, pontua. Em relação aos diferenciais da marca, Fernando destaca a com- binação de cores e o estilo retrô como pontos altos. “Esses são os pontos que mais agradam lojistas e consumidores”, reconhece, acrescentando que tem muito lançamento sendo preparado para o próximo ano. “Nossa equipe interna, em parceria com o escri- tório de arquitetura e design, está trabalhando para que os lança- mentos aconteçam na primeira feira de 2022, a Yes Movel Show, em São Paulo”, antecipa. Fernando faz questão de deixar o agradecimento da Imcal aos re- presentantes, equipe interna, clientes e fornecedores pela dedica- ção e parceria. “Todos podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando incansavelmente para oferecer soluções em produtos que inspirem pessoas”, finaliza. O ESTILO RETRÔ E A COMBINAÇÃO DE CORES ESTÃO ENTRE OS DIFERENCIAIS DA MARCA PRODUTOS COM DESIGN DIFERENCIADO E PREÇOS COMPETITIVOS, COMO O RACK CLASSIC, FAZEM PARTE DA LINHA DA IMCAL A NOVA PLANTA FABRIL ESTÁ PERMITINDO À IMCAL AMPLIAR A LINHA DE PRODUÇÃO E AGILIZAR AS ENTREGAS

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