Móveis de Valor - Edição 212

52 moveisdevalor.com.br E foi assim que a equipe da Gecele começou a perceber que seria necessário buscar e imple- mentar uma nova cultura na empresa com solu- ções inovadoras para abrir as portas para novos negócios através de três grandes pilares: inovação de pessoas, processos e produtos. “Olhando hoje o caminho que percorremos nos últimos meses chegamos a algumas conclusões sobre essa nova cultura. A primeira é a de que inovação não é invenção e não é apenas adquirir novas tecnolo- gias”, explica Marcelo. “Além disso passamos a entender que inovação é um processo que depen- de de pessoas, é um esporte de equipe que nos ensinou a conviver com erros e riscos”, continua o executivo. “Outra coisa que aprendemos foi que saber onde inovar é tão importante quanto saber como inovar”, completa. Depois da implementação dessa nova cultura, o primeiro lançamento da Gecele foi a marca Gecele Puxadores, em março de 2021, quando a empresa passou a trabalhar com outros materiais e novos nichos. “Lançamos novas linhas de puxa- dores de Polímeros (Master, Clássica, Premium, Kids, Extrusados Amadeirados) e a Linha Alumí- nio, além da linha em Zamac, que está prevista para o início de 2022. Incorporamos também no- vas tecnologias como os materiais com proprieda- des nano-tecnológicas de proteção antibacteriana e antiviral”, comenta Marcelo. Após o lançamento da Gecele Puxadores, a empre- sa lançou também a marca Getech. “Este ramo da Gecele é responsável por trazer ao mercado soluções inovado- ras em acessórios e componentes para o mercado moveleiro e outros”, explica o exe- cutivo. Segundo ele, o maior desafio da Gete- ch é encontrar soluções diferentes das que estão disponíveis atual- mente no mercado e isso tem exigido muita pesquisa, desenvolvimento e parcerias nacionais e internacionais. “Em 2022 teremos grandes avanços e estaremos mostrando ao mercado a consolidação deste negócio através de produtos diferenciados”, adianta Marcelo. Outra proposta que nasceu após a implementa- ção da cultura da inovação da Gecele foi a Pra.ti. “Essa nova marca veio como um grande desafio colocado a equipe que é desmistificar o uso do plástico através de peças cujo valor agregado seria a inovação através do design”, conta o executivo. “Hoje trabalhamos com e-commerce, onde colo- camos a disposição peças extremamente elegantes, inovadoras e contempo- râneas. Em 2022 tere- mos muito mais produ- tos desenvolvidos por designers e estudantes de design da Universi- dade de Caxias do Sul”, completa o executivo. Por fim, ainda em 2021, a Gecele também lançou a marca VOA, dedicada à prestação de serviços relacionados a implementação dessa nova cultu- ra de inovação na empresa. “Trabalhamos com o conceito de Inovação Aberta, onde ajudamos os parceiros a trilhar o caminho da inovação nas suas empresas”, explica Marcelo, acrescentan- do que está confiante com os planos para 2022. “Vamos fortalecer todas essas marcas trazendo cada vez mais soluções simples para as necessi- dades de mercado”, finaliza o executivo, prevendo um crescimento de 30% em todas as marcas da Gecele em 2022. MARCELO LUIS REIS, DIRETOR EXECUTIVO DA MARCA NOVAS LINHAS DE PUXADORES DE POLÍMEROS DA GECELE TRAVESSA IOLANDA DA MARCA PRA.TI DA GECELE

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz