Móveis de Valor - Edição 212
8 moveisdevalor.com.br PONTO DE VENDAS VAREJO CRESCE 6,3%DURANTE BLACK FRIDAY O varejo do Brasil na Black Friday registrou um crescimento de 6,3% no faturamento nominal em comparação com 2020, segundo a Cielo-ICVA – Índice Cielo do Varejo Ampliado. O e-commerce teve alta de 15,3% e o varejo físico cresceu 2%. Os números se referem às vendas do dia 26 de novembro deste ano em comparação com 27 de novembro de 2020. De acordo com a Cielo-ICVA, apesar do aumento em relação a 2020, o patamar de faturamento do varejo, em termos nominais, foi 9,1% inferior ao registrado em 2019. VENDA NO E-COMMERCE CAI FORTE EM OUTUBRO, MAS VENDAS DE MÓVEIS SOBEM 36% Uma pesquisa realizada pela Mastercard Spendin- gPulse revelou que o e-commerce brasileiro cresceu 39,4% em outubro, em comparação ao período pré-pandêmico em outubro de 2019. Porém, os dados revelam também que houve uma redução em outubro em relação ao comparativo ano a ano de -24,9%, em comparação com o forte crescimento do setor experimentado em outubro de 2020. Porém, o setor de móveis foi um dos que conseguiu um desempenho bastante positivo no período analisado pela pesquisa, com suas vendas crescendo 36,4%. IKEA ABRE SUA MAIOR LOJA DOMUNDO NAS FILIPINAS A Ikea abriu sua maior loja do mundo nas Filipi- nas, com novas instalações de 67.800 m² em Ma- nila, pedra angular dos planos de expansão da gigante de móveis na Ásia. A inauguração ocorre no momento em que a Ikea amplia sua presença no comércio eletrônico, o que se mostrou opor- tuno durante a pandemia. Os pedidos online agora respondem por 26% das vendas globais. A empresa, que possui mais de 460 lojas físicas em cerca de 60 mercados, planeja abrir aproxi- madamente 60 unidades no ano fiscal atual. E a varejista não olha apenas para a Ásia: planeja estrear na América do Sul no segundo trimestre de 2022 com uma filial em Santiago do Chile. VIA MOSTRA SUA VISÃO DE FUTURO COM INAUGURAÇÃO DE MEGASTORE A megastore da Casas Bahia, inaugurada recen- temente, mostra a visão de mercado da Via para o futuro. A loja conta com 9 mil metros quadra- dos e está localizada na Marginal Tietê, em São Paulo. A nova loja serve como uma espécie de laboratório de inovação. Serão testadas formas de manter os consumidores por mais tempo dentro da loja, como a experimentação de produtos, entretenimento e até mesmo um mapa de calor e geolocalização, que permite uma análise sobre os produtos mais olhados para os consumidores e futuras promoções personalizadas.
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