Móveis de Valor - Edição 214
101 moveisdevalor.com.br marfim, com varetas de 5mm no encosto, é um espetáculo, uma peça que me encanta muito”, comenta. Em sua trajetória, Dirce conta com a experiência em diversas em- presas do setor moveleiro, como Móveis Regência, Móveis Artsoli, Feeling Estofados, Arte Real Móveis, Rhema Móveis, Estofados Minuano, Sier Móveis, entre outras. Atualmente a designer tra- balha com a NCorrea Estofados, a Belmetais e com a Incobemax, desenvolvendo projetos específicos para lojistas. “Hoje trabalho com produtos mais comerciais, respeitando o processo produtivo da indústria e otimizando a produção em série sem perder a bele- za e o equilíbrio visual”, enfatiza. “É importante pensar sempre na função do produto e a quem ele deve atingir”, completa a designer. O trabalho de Dirce hoje começa com um briefing com todas as demandas e expectativas do fabricante sobre o qual ela estuda analisando o posicionamento de mercado da empresa, buscan- do informações sobre o consumidor e sobre a concorrência, tudo isso para poder desenvolver os móveis ideais de acordo com o perfil de cada cliente. “O foco é alinhar a marca com os produtos desenvolvidos de acordo com a realidade de seus clientes”, explica a designer. Além dos trabalhos realizados para as duas marcas com as quais Dirce trabalha atualmente, ela também possui sua marca própria, a Uno Decore Mobília Contemporânea. Criada há cin- co anos, ela oferece um mix de produtos indoor e outdoor que atende os profissionais de decoração, incorporadoras, hotéis, pousadas e lojistas com exclusividade. Entre os trabalhos que se destacaram na trajetória de Dirce pelo universo moveleiro está sua linha de sofá e poltrona que foi responsável pela menção honrosa no Salão Design Movel- sul que a designer recebeu em 1994. No ano seguinte, a poltro- na estofada com pés cônicos em pau marfim também desen- volvida por ela foi escolhida para participar de uma Exposição no Museu da Casa Brasileira e em seguida foi enviada para uma amostra na Alemanha. Segundo ela, o que faz o trabalho de mulheres se destacar no mundo do design vai além da sensibilidade feminina. “É muito importante ressaltar a nossa capacidade de organizar e adminis- trar os processos, mas também dependemos dos espaços e das oportunidades que surgem pelo nosso caminho”, destaca Para 2022, Dirce acredita que o foco do mercado do design ainda vai permanecer ligado às inspirações e buscas de pro- dutos expostos na internet, especialmente no Pinterest e sites europeus. “Acredito que também haverá um interesse maior por peças que reflitam a identidade brasileira e por produtos mais comerciais”, finaliza. (Por Gabrielly Zem) BUFFET AUSTIN MANHATTAN, DESENVOLVIDO POR DIRCE AYACO PARA A BELMETAIS POLTRONA AMAZÔNIA DA UNO DECORE POLTRONA DETROIT PRODUZIDA PELA NCORREA ESTOFADOS SOFÁ DONATELLA DESENVOLVIDOS PARA A MARCA PRÓPRIA DE DIRCE, UNO DECORE
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz