Móveis de Valor - Edição 214
12 moveisdevalor.com.br Por Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligence Group DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES Enquanto por aqui as startups nati- vas aceleram o processo de abertura de lojas físicas, a gigante americana Amazon anunciou no início de mar- ço que vai fechar 68 lojas físicas nos EUA e no Reino Unido. Entre elas, estão unidades dos modelos Amazon Books (livrarias), Pop-Up (eletrôni- cos) e 4-star (produtos bem avaliados na internet). Lembra o que se conta sobre a grama do vizinho que é sem- pre mais verde, mas poucos se dão conta do trabalho para cuidar. SE PODE INFLUENCIAR O SETOR, ESTÁ NA MÓVEIS DE VALOR Neste mês de março estamos fechando 21 anos de atuação no setor. E, olhando para esta edição que está em suas mãos (ou em seu dispositivo digital), é fácil perceber a amplitude da cobertura que realizamos para manter nossos milhares de leitores sempre bem- -informados. Não importa onde o fato aconteça, nossa equipe de jornalismo vai cobrir. O caso emblemático é a análise de Guilherme Arruda sobre qual a inf luência da invasão da Ucrânia para as exportações de móveis. Ou o que vai mudar com a chegada do metaverso, uma matéria exclusiva também do Guilherme. Portanto, sem falsa modéstia, ninguém é líder por acaso. FOI BEMMAIS DO QUE UMA PANDEMIA Engana-se quem pensa que tudo o que acontece ago- ra é resultado da pandemia, ou do vírus chinês, como costumo dizer. Foi bem mais do que isso. O fato é que nos acostumamos com o que fazemos e a história do sapo que não percebe quando a água aquece lenta- mente e acaba morrendo queimado explica bem o que está acontecendo: a água aqueceu. Recomendo seguir o conselho de Steve Jobs: “Para saber sobre o futuro é preciso olhar para as bordas”. E olhar para as bordas é pensar fora do qua- drado, para ino- var – ou ao menos entender o que vai acontecer no futuro e se preparar para enfrentá-lo. É o que todos os fabri- cantes de móveis devem fazer. UM RECADO PARA OS LOJISTAS A Abicol está concentrando agora seus esforços para promover o seu novo selo de qualidade dos col- chões. É uma ação louvável na medi- da em que separa (ou tenta) o joio do trigo, como se dizia antigamente. E, convenhamos, é bom que o consumidor tenha mais certeza sobre o colchão que está comprando, porque isso aumenta a confiança e a credibilidade no setor. Nós estamos engajados nas ações que visam manter e melhorar a qualidade dos colchões, um item essencial na qualidade de vida e saúde das pes- soas. É importante a participação dos lojistas nestas campanhas, comprando apenas produtos certificados.
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