Móveis de Valor - Edição 214
35 moveisdevalor.com.br Para Wagner Lara, com a chegada da pandemia, o mercado no comércio eletrônico foi acelerado. “Hoje é fundamental estar no mundo digital. A gente consegue desenvolver para cada plataforma, para cada canal, on- line ou offline, porque cada um tem uma expectativa. É importante entender todo esse cenário e definir a estraté- gia. Com isso, a gente consegue trazer a demanda para a indústria, a fim de levar o melhor produto para o consu- midor. Estamos fazendo o caminho contrário, da neces- sidade do cliente para o produto e não do produto para o cliente”, explica o diretor da MadeiraMadeira. Os lojistas que estiveram na Femur gostaram do que viram e, embora reconheçam que o giro ainda está baixo no ponto de venda, muitos se disseram estimulados a investir em novidades para atrair os clientes. Flávio Daniel, diretor da Tradição Móveis, de Recife (PE), esteve na Femur para prestigiar seus fornecedores, já que 60% do mix da loja saem do polo mineiro, e, também, para buscar novidades. “Eu venho à região a cada quatro meses, mas a feira é importante para analisar as novidades e identificar novos parceiros”, afirma, lembrando que conta com quatro lojas físicas e forte atuação no e-commerce. “Cerca de 40% das nossas vendas vêm dos canais digitais, em especial das redes sociais”, pontua. Por sinal, o case da Tradição pode ser conferido na pág. 72. Arthur Henrique e Pollyana Assis, da BH Interiores, de Governador Valadares (MG), fizeram sua estreia em feiras. Pollyana conta que a loja abriu há um ano, bem no meio da pandemia, e tem muitos fornecedores do polo moveleiro de Ubá. “Foi muito interessante ver os produtos de perto, manter contato com os fabricantes e prospectar novos parceiros”, destaca, acrescentando que a variedade de produtos e a qualidade surpreenderam positivamente. Quem também tem a maioria dos fornecedores de sua loja no polo mineiro é Helder Vicente, da Loja Dujuca, com sede em Tombos (MG) e mais 28 lojas espalhadas pelo Estado. Na sua avaliação a feira foi boa, com mui- tos lançamentos. “Cerca de 80% do nosso mix vem das indústrias de Minas e na feira elas mostraram muita inovação e isso nos deixa tentado a comprar”, afirma, observando que o problema é que janeiro foi um mês de giro baixo nas lojas. Os expositores fizeram sua parte e apresentaram muitas novidades para estimular o giro dos móveis na ponta. Nesta cobertura você confere as novidades das mais im- portantes marcas mineiras. ÁUREO CALÇADO BARBOSA, PRESIDENTE DO INTERSIND FLAVIO DANIEL, TRADIÇÃO MÓVEIS (PE), COM ÉDER ABREU, REPRESENTANTE ARTHUR HENRIQUE E POLLYANA ASSIS, DA BH INTERIORES, ESTREIAM EM FEIRAS HELDER VICENTE E MUNIQUE, DA LOJA DUJUCA, ADOANEY VALIAS, DA LOJAS EDMIL
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz