Móveis de Valor - Edição 214
57 moveisdevalor.com.br logia e qualificação de mão de obra e, por conta disso, é reconhecida pelo mercado”, afirma Maria Eduarda, destacando que o propósito da mar- ca é vender serviços de qualidade e que o produto seja uma alegria para quem compra. Para a jovem gestora, muitas das dificuldades enfrentadas por seu pai, como instabilidade no cenário brasi- leiro, altas taxas de juros e inflação, continuam dificultando a vida dos empresários ainda hoje. “Outra difi- culdade é a falta de mão de obra espe- cializada. Por isso investimos sempre na qualificação da nossa equipe e em tecnologia, com ênfase para automação de cortes, área de costura, ma- nipulação e, claro, na gestão da empresa”, destaca. Mas as conquistas nestas três décadas também são expressivas. Para Maria Eduarda, a maior delas é chegar ao porte que a empresa tem hoje e ver quanta gente está sendo beneficiada. “Ver a qualidade dos produtos, receber prêmios e perceber o reconheci- mento do mercado é o que nos motiva a fazer cada vez melhor”, afirma. E a evolução dos produtos, com design que segue ten- dências mundiais e a demanda do mercado, pôde ser vista nas feiras Femur e Yes Móvel Show SP, reali- zadas neste início de ano. “É muito bom saber que o nosso cliente percebe a evolução da linha e que va- loriza o fato de mantermos a nossa essência”, afirma a diretora da Rondomóveis, pontuando ainda que as feiras permitem essa interação com o mercado. “Em ambos os eventos recebemos boa visitação, fize- mos negócios e prospectamos novos clientes. E a Yes Móvel Show foi o start para iniciarmos um trabalho mais intenso na capital de São Paulo”, destaca, lem- brando que Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de São Paulo estão entre os princi- pais mercados atendidos pela marca. Sobre o futuro, Maria Eduarda garante que a marca vai continuar investindo em lançamentos, na quali- dade dos produtos e na excelência em atendimento. “Esperamos também que os preços das matérias- -primas se estabilizem para que possamos continuar inovando”, finaliza. REALIZANDO O SONHO DA CASA PRÓPRIA O empreendedor nato é aquele que não se contenta em cons- truir uma empresa de sucesso, mas busca fazer a diferença para a comunidade onde está inserido. E, no caso de Rondon Ricardo, além de gerar empre- gos e impostos para o municí- pio, ele investe em moradias para seus colaboradores. Até o momento 70 casas já foram entregues, realizando o sonho da casa própria. E outras 10 foram reformadas para aten- der moradores de São Geraldo.
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz