Móveis de Valor - Edição 214
64 moveisdevalor.com.br TECNOLOGIA Por Guilherme Arruda, jornalista convidado Metaverso já está entre nós, sabia? D a próxima vez que assistir comerciais na televisão ou outra plataforma, preste atenção naqueles que exibem marcas e pessoas transitando por um mundo virtual semelhante aos universos dos games. Nesses espaços, internet e rea- lidade aumentada (tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real) se intercalam. Nele é possível pas- sear e interagir com amigos, sentar-se ao redor de uma mesa de reunião, tomar café em sua cafeteria preferida, coisas que pa- recem triviais, mas feitas em um sistema diferente, por meio de avatares digitais. A interlocução entre virtual e físico é uma realidade em ascensão. Tudo se materializa na criação de um novo universo – o meta- verso, um conceito recente que expande nossas possibilidades com novas dimensões de tempo e espaço. Assim como a experiên- cia de compra digital evoluiu de imagens estáticas para conteúdo de vídeo em sites de compra eletrônica, a nova tecnologia evolui- rá para atitudes imersivas junto aos clientes. ESTE NOVO CONCEITO REÚNE VÁRIAS TECNOLOGIAS QUE MUDARÃO A FORMA COMO COMPRAMOS, VIVEMOS E NOS COMUNICAMOS PARA APROVEITAR AS OPORTUNIDADES, O VAREJO PRECISARÁ INVESTIR EM INOVAÇÃO PARA CONHECER MELHOR OS CONSUMIDORES FABRICANTES TAMBÉM DEVEM REFLETIR COMO O NOVO UNIVERSO DIGITAL PODE AGREGAR MAIS VALOR PARA SUAS MARCAS NOVAMENTE À FRENTE: INALVA CORSI, DIRETORA DA MÓVEIS DE VALOR, TESTA A NOVA TECNOLOGIA QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A COMUNICAÇÃO E OS NEGÓCIOS
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz