Móveis de Valor - Edição 214

65 moveisdevalor.com.br Se o período pandêmico evidenciou que muitas marcas não estavam preparadas para ações di- gitais, como delivery e e-commerce, tente imagi- nar o que vem pela frente. Os principais players estão desenvolvendo mundos virtuais em larga escala, com o objetivo de aumentar o comércio digital, a gamificação e avatares em 3D. Avata- res permitirão que consumidores adotem novas identidades, que podem ser versões mais verda- deiras de si mesmos. Pesquisa feita pela Wunderman Thompson Data com 15 especialistas e mais de três mil partici- pantes nos EUA, China e Reino Unido, revelou que apenas 38% dos consumidores globais já ouviram falar em metaverso e, mesmo assim, 85% acreditam que a presença digital será es- sencial para o sucesso de uma marca no futuro. Além disso, 73% acham mais fácil interagir com marcas com presença digital, 66% preferem se envolver com as marcas de forma digital e 52% entendem que até a sua felicidade está subordi- nada ao mundo digital. Na NRF, realizada no começo deste ano, Kate Ancketill, CEO da GDR Creative Intelligence, disse que o futuro não será somente online. “O físico é e será parte integrante da nova realida- de do varejo, numa função simbiótica ao online, facilitando a experiência sensorial do consumo e potencializando a relação da empresa com os clientes”, disse, mas também alertou os cuidados com a Geração Z (15 a 25 anos), que já compõe 36,7% da população mundial e, até 2030, serão maioria no consumo mundial. “Essa geração não se envolve com ambientes estáticos e chatos, demandam interatividade, conexão, velocidade e emoção”, completou. Com o propósito de realizar testes para conhecer e conquistar o consumidor jovem, Visa e Coca- -Cola estão apostando na novidade. À medida que marcas expandem suas linhas fora do modo convencional de fabricação, podem amplificar seus catálogos e fornecer aos consumidores o que eles procuram, sob demanda. Elas conse- guem criar produtos de marca personalizáveis e únicos, e apoiá-los com experiências de compra cada vez mais eficientes. E sabe onde estão bus- cando suporte tecnológico para entrar no meta- verso? Nas plataformas dos games. AVATARES PERMITIRÃO QUE CONSUMIDORES ADOTEM NOVAS IDENTIDADES, QUE PODEM SER VERSÕES MAIS VERDADEIRAS DE SI MESMOS. O MUNDO VAI FICAR AINDA MAIS DIGITAL E TUDO VAI PASSAR POR AQUI

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz