Móveis de Valor - Edição 214

72 moveisdevalor.com.br VAREJO Do terçonamãoaoomnichannel U ma loja que está se fazendo presente em diver- sos canais de vendas e, por isso, vem conquis- tando proximidade ainda maior com seus clien- tes. E o melhor, seu proprietário não vê problema nenhum em compartilhar seu conhecimento sobre empreendedorismo e digitalização das vendas com lojistas de móveis de todo o Brasil. Ele garante que isso é uma forma de ajudar o setor e gerar empregos. Ao contrário de muitos, Flavio Daniel de Almeida Batista, proprietário da Tradição Móveis, não iniciou suas ações no digital apenas depois da pandemia, porque ele já vinha trabalhando tudo isso e, por isso, está conseguindo ver os resultados de uma pesquisa de mercado bem-feita e de um contato mais próximo e direto com os clientes. “Desde 2018, quando a gente começou a traba- lhar mais com redes sociais, percebemos aumento nas vendas. E, ao invés de abrir mais lojas físicas, a gente começou a explorar mais canais de vendas diferenciados, focando no WhatsApp, Instagram e Facebook”, relembra. ANTES, PRATICAVA O MARKETING DE TERÇO, COM O VENDEDOR REZANDO ESPERANDO O CLIENTE. HOJE, GRAÇAS AO EMPREGO DE ESPECIALISTAS E TECNOLOGIA, A TRADIÇÃO VAI BUSCAR O CLIENTE EM CASA Por Natalia Concentino, jornalista O empresário diz que a partir daí notou que essa abertura de canais de venda fazia todo sentido. “A gente cria linhas editoriais para gerar diariamente conteúdo que o nosso consumidor queira assistir, um storytelling que faça ele ficar mais atrativo e não seja só vendável. Tudo isso focado principal- mente no Instagram e Facebook, que no momento são os nossos pontos fortes”, explica Flavio Daniel. Aliás, o proprietário da Tradição Móveis faz questão de ressaltar a importância de engajar os clientes, pois isso se torna uma oportunidade de venda no futuro, algo que está sendo bem explo- rado por sua equipe. “Antes, a gente trabalhava a venda normal, esperando o cliente vir até a gente, o que chamamos de ‘marketing de terço’, que é quando o vendedor fica sentado rezando com um terço na mão esperando o cliente chegar na loja. Hoje, a gente vai buscar o cliente na casa dele, utilizando tráfego pago, impulsionamento, remarketing no WhatsApp e até mesmo por meio de teleatendimento”, comenta.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz