Móveis de Valor - Edição 214
78 moveisdevalor.com.br BED REPORT Por Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligenge Group Campanha daMóveis de Valor visamanter sempre a qualidade É certo que depois da euforia do segundo se- mestre de 2020, a indústria colchoeira tivesse boas expectativas para o ano seguinte. Mas, diferente do que se acreditava, a esperança de melhora na situação pandêmica durou poucos meses. Mesmo quem havia conseguido contornar as dificuldades do mercado em 2020, motivadas por escassez de matérias-primas e aumentos constantes no preço dos insumos, viu 2021 com muita oscilação. Basta olhar os números do co- mércio de móveis: números extremamente altos em abril e maio, recuperando as perdas de iguais meses de 2020, e depois recuos constantes até começar a cair em agosto, acentuando as quedas para dois dígitos nos últimos dois meses e fechan- do o ano com recuo de 1,8%. E o IPCA comprova EM BUSCA DE CONTORNAR A CRISE, ALGUNS FABRICANTES SÃO TENTADOS A SUBSTITUIR INSUMOS POR OPÇÕES MAIS BARATAS PARA BAIXAR O PREÇO DOS COLCHÕES as dificuldades com os preços. Em 2020 colchão teve alta de 36,9% no varejo, mas em 2021, ape- sar das altas nos insumos terem continuado, os preços no varejo subiram apenas 4,7%, bem me- nos do que os 10% do IPCA geral, por exemplo. Vale lembrar que com a pandemia surgiu uma onda de consumidores mais conscientes, es- pecialmente quando o assunto é dormir bem. Depois de tanto tempo em casa as pessoas pas- saram a ter um olhar mais atento em relação a seus quartos e a necessidade de ter conforto dentro de seus lares. Esse cenário de consumidores em busca de qualidade de vida, através de produtos de valor
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz