Móveis de Valor - Edição 214

80 moveisdevalor.com.br Rogerio Coelho, Presidente da Abicol, considera que o consumidor brasileiro tem um aliado que nenhum outro consumidor no mundo tem no momento. Uma etiquetagem que mostra de for- ma completa o que está dentro do colchão, em um detalhamento que, sendo observado aten- tamente pelo consumidor, vai determinar o que ele deseja comprar. “Este é um diferencial que a certificação compulsória do Inmetro trouxe ao setor colchoeiro, que pode auxiliar o consumidor para não se deixar levar pelo downgrade”, desta- ca o presidente da Abicol. Rogério lembra que os fornecedores de maté- rias-primas também são responsáveis, ao ceder a pressões do mercado, do mesmo modo que os fabricantes de colchões, a contragosto, tem que ceder às pressões que recebem dos lojistas. E o que é pior, ao ceder a estas pressões e ofertar produtos ditos “razoáveis”, que somente o forne- cedor pode atestar sua durabilidade, induz toda a cadeia à procura sem fim da redução de custos. Sem ser anunciada, a chegada do coronavírus trouxe a tempestade perfeita de problemas que se arrastam desde março de 2020. Diante de tudo isso, a indústria de colchões tem a oportunidade de repensar seu modelo de enfrentamento de crise. É hora de sair da posição de espectador e passar a ser protagonista nos assuntos que envol- vem seu negócio. A relevância do colchão chegou a um novo patamar. O mais importante agora é manter a imagem conquistada. E isso se faz com Ação, Colaboração, Organização, Reivindicação, De- dicação e Educação. A união de todas as iniciais significa ACORDE. Já contamos com o apoio das entidades que congregam o setor e de algumas empresas que também buscam os mesmos propósitos que nós buscamos: consolidar a posição de quali- dade de todos os produtos desenvolvidos pela cadeia colchoeira. Essa é a nossa proposta com o Movimento Pró-Qualidade. Junte-se a nós! ROGÉRIO COELHO, PRESIDENTE DA ABICOL EFEITO DO DOWNGRADE, AS MOLAS DOS COLCHÕES DIMINUEM DE TAMANHO

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz