Móveis de Valor - Edição 215

11 moveisdevalor.com.br saram por aqui”, afirma o presidente da Movelsul, Vinicius Benini. “Não foi difícil convencê-los a virem, porque da mesma forma que os exposito- res, eles também estavam há quatro anos sem a Movelsul”, ressalta, emendando que a feira gaú- cha preserva o modelo tradicional, talvez a única a ter esta característica de raiz. “Admito que gosto deste tipo de evento. Mesmo menor neste ano, a Movelsul manteve a tradição. É o que me motiva a vir para cá”, comenta Edison Araújo Junior, proprietário do Magazine Paulis- ta, de Quatá (SP). “É diferente das express, vol- tadas somente para negócios. Aqui tem negócio e confraternização”, destaca. De forma quase consensual, expositores detecta- ram a busca por móveis de maior valor agregado. Esta visão foi confirmada pelos lojistas, como “uma tentativa de melhorar o rendimento dos negócios”, tanto que parte procurou itens para atender a classe média baixa e popular, enquanto outra se interessou em ampliar o mix com perfil médio alto. “O produto popular não está mais barato, porque todos os materiais subiram. E produto barato com cara de barato é ainda pior. A solução é agregar valor para tentar se diferenciar no mercado”, analisa Benini. LOJISTAS EMPOLGADOS O Magazine Paulista, por exemplo, possui três lojas na região de Quatá e Pompeia que oferecem produtos com perfil médio e baixo e até o final do ano contará com mais uma filial onde vai incluir móveis para atender a faixa de poder aquisitivo maior. “Este segmento sofre menos com a situa- ção econômica. Tudo indica que vai crescer e é onde pretendo buscar rentabilidade”, almeja Edison Araújo Junior. “Vim para fazer negócios com fornecedores que trabalham com linhas de perfil médio e médio alto”, informa Reginaldo Júnior, dono da Ele- troShop, de Macapá (AP), que conta com três pontos de venda e no dia 15 de junho inaugura a quarta filial de 1.500 m² na área mais central da capital. “Embora esteja acostumado a trabalhar com marcas como Telasul, Bertolini e Santos Andirá, a pretensão na feira foi ampliar o mix”, revelou Nani, como é mais conhecido na região, estreante na Movelsul. Renan Medeiros, diretor da Casas Po- tiguar Prime, de Alto dos Rodrigues (RN), é frequentador assíduo da Movelsul e revela que estava ansioso para voltar à feira. “Faz muita falta esse contato presencial para rever os parcei- ros, tocar nos móveis e fazer novos contatos”, afirma, lembrando que viu muita novidade e encaminhou negócios. “Cerca de 25% de todo nosso mix vem da região Sul, mas a gente prestigia tam- bém as indústrias do Nordeste”, pontua o empresário. Com quatro lojas, Renan conta que atua com produtos de valor agregado e durante a pandemia teve de acelerar o processo de venda digital. Mas, para ele, nada subs- titui a loja física e a experiência de compra que ela pode pro- porcionar ao cliente. VINICIUS BENINI, PRESIDENTE DA MOVELSUL EDISON ARAÚJO JUNIOR, PROPRIETÁRIO DA MAGAZINE PAULISTA, DE QUATÁ (SP) REGINALDO JÚNIOR, PROPRIETÁRIO DA ELETROSHOP, DE MACAPÁ, FEZ SUA ESTREIA NA MOVELSUL RENAN MEDEIROS, COM EQUIPE DA CASAS POTIAGUAR PRIME

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