Móveis de Valor - Edição 215
12 moveisdevalor.com.br Apesar de admitir que o giro nas lojas não estava em ritmo acelerado no início do ano, o empresário tem boas perspectivas para os próximos meses. IMPORTADORES COM APETITE Os 42 importadores levados pelo Sindmo- veis (além de outros 11 convidados da Fim- ma) também percorre- ram os corredores em busca de móveis para atender faixas mais altas. “Abandonamos produtos populares. Queremos qualida- de”, sentencia Shigeo Tanida, da DecoCasa, segundo maior im- portador chileno de móveis do Brasil em 2021, com compras de 7 milhões de dólares. “Estamos interessados em produtos de perfil médio e médio alto”, reforça, acrescentan- do que 100% do seu catálogo é importado do Brasil. Presença habitual na Movelsul, Raquel Aurora Moraguez, da Argentina, costuma comprar mó- veis para classe média e média alta. Em especial estofados e cozinhas. “Agora estamos estudando trabalhar com banheiros”, avisa. “Infelizmente, atravessamos um momento econômico terrível. Há limite para importar”, lamenta. Em condições normais, Raquel importava de dois a três contêi- neres mensais. Hoje são quatro ou cinco por ano. “Queremos regras mais livres por parte do gover- no”, reivindica. Este também é o desejo de Federico Mohadeb, da Diverso BP, importador e fabricante de móveis também da Argentina. “As regras internas não deixam transferir divisas estrangeiras. Difícil pedir dólares para importar. Com o Brasil te- mos certa facilidade e, mesmo assim, em poucas quantidades para evitar que saia dólares do país”, queixa-se o executivo. Seu interesse na Movelsul foram as cozinhas e os dormitórios para público de classe média e média alta. Castor • Hélio Antonio Silva, diretor da Cas- tor, está confiante que o mercado deve reagir no segundo semestre. Com 35 anos de experiência, o empresário sente que o mercado de colchão está concorrido, mas carente de se comunicar na lin- guagem do consumidor. “Ele procura preço e es- tética visual. Mas, no íntimo deseja algo diferente. Quer conteúdo dentro do produto. Percebo que precisamos lutar contra essa situação, porque a linguagem que o cliente anseia é diferente daquilo que estamos às vezes acostumados, inclusive, o lojista a vender”, entende o empresário. Seguindo este pensamento, a Castor lançou na Movelsul a linha Niponpedic e apresentou os modelos Gold e Premium, que contam com pasti- lhas com magnetismo, massageadores corporais e outras tecnologias embarcadas. A começar pelo maior número de molas Pocket, marca exclusiva SHIGEO TANIDA, DA DECOCASA, DO CHILE RAQUEL AURORA MORAGUEZ, DA ARGENTINA FEDERICO MOHADEB, DA DIVERSO BP, DA ARGENTINA LINHA NIPONPEDIC, LANÇADA PELA CASTOR CONTA COM MUITA TECNOLOGIA EMBARCADA
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