Móveis de Valor - Edição 215
36 moveisdevalor.com.br FEIRAS E EVENTOS Apê da Blumvirou ponto de encontro A Blum levou algumas novidades para a Fimma, outras estão sendo preparadas para a Formóbile. Mas, o que mais desper- tou atenção no espaço de 180m² foi uma área de 37 m² que simulou as dependências de um apartamento, montado em uma das extremida- des do estande e batizada de Blum Inspirations. A ideia foi justamente fazer as pessoas se inspi- rarem com os acessórios, soluções e aplicações dos produtos Blum. Resultado: durante os qua- tro dias o local atraiu milhares de visitantes. “Temos uma filosofia de apresentar cada vez mais soluções que podem ser oferecidas para os clien- tes finais, podendo ser aplicadas tanto em marce- narias como em fábricas seriadas”, explica Renato Viehmann, CEO da Blum do Brasil, ressaltando que foi a primeira vez que este modelo de apre- sentação foi mostrado no Brasil. “Foi uma manei- ra de também chamar a atenção do lojista aqui na feira, mostrando a ele a nossa linha para que o ajude a argumentar com seus consumidores”, prosseguiu o executivo da Blum. A ideia é reproduzir este modelo em outras feiras. “São maneiras atrativas de se apresentar. A Blum não vende somente produtos, ela vende serviços. Nossos parceiros sempre têm soluções para o mercado. Os arquitetos se encantaram com o que viram e aqueles que trabalham muito bem com a Blum também têm as suas ideias e levam estas ideias para o mercado”, atestou Viehmann. No período da pandemia, a Blum esteve pre- sente junto de seus parceiros não de forma presencial. Todavia, sempre que vem à Fimma, Viehmann tem o hábito de aproveitar o tempo para fazer visitas. “Foram dois anos e meio de distanciamento. Isso prova que o contato pessoal é importante, há mais facilidades para trocar ideias, interagir, sentir a situação. O cliente quer saber as novidades”, enaltece. O CEO da Blum reconhece que pairavam nuvens sobre como seria a Fimma em termos de frequên- cia, mas que, mesmo assim, decidiu apostar. “Em conjunto com a Movelsul, ela possui algumas alter- nativas de mercado”, argumenta, acrescentando que a proposta foi muito bem recebida pelo público. Em relação as suas expectativas na feira, indicou que o mercado está retomando, aqui e no mundo. “Vejo o ambiente aquecido. Em alguns segmen- tos e em alguns estados, há pequenas diferenças, mas acredito que estamos caminhando para uma estabilidade de fornecimento geral. O boom existe, não naquela loucura tipo “preciso disso para ama- nhã”. Está se aproximando do nível de 2019, uma tendência de estabilidade e projeção de inovações para o mercado”, finaliza.
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz