Móveis de Valor - Edição 215

46 moveisdevalor.com.br VAREJO Por Gabrielly Zem, jornalista Varejo ganha reality show TRÊS ESPECIALISTAS, REFERÊNCIA NO VAREJO BRASILEIRO, VÃO TRANSFORMAR TRÊS LOJAS AO LONGODE SEISMESES EMUMREALITY SHOW OOBJETIVODOPROGRAMAA LOJAQUE VENCE, COM12 EPISÓDIOS, ÉAJUDAR EMPRESÁRIOSCOM DIFICULDADES PARA LIDERARSEUSNEGÓCIOS INSPIRADONO REALITYMARY PORTAS (UK), O PROGRAMA VAI EXPLORAR ASPECTOS HUMANOS E AS HISTÓRIAS DOS EMPRESÁRIOS T rês especialistas referência no varejo brasi- leiro vão transformar três lojas ao longo de seis meses, melhorando seus resultados com o melhor das estratégias de marketing de varejo, retail design e desenvolvimento de equipes. Esse projeto consiste em um reality show de 12 episó- dios (três por loja), mostrando o antes, o durante e o depois da transformação e todas as dificulda- des, conquistas e aprendizados. Inspirado nos reality’s Mary Portas (UK) e Motel Makover (USA), o programa “A loja que ven- ce” vai explorar os aspectos humanos (tanto do proprietário da loja quanto dos funcionários) e a história do empresário, visando ensinar aspectos muito simples, práticos e aplicáveis que a audiên- cia pode utilizar rapidamente em seus negócios. “No programa Mary Portas uma consultora vai até uma loja, analisa e faz um diagnóstico, depois faz uma transformação”, conta Dino Gueno, um dos idealizadores do projeto, explicando que foi assim que ele passou a ter o sonho de trazer essa ideia para o Brasil. “Sempre quis mostrar o meu

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz