Móveis de Valor - Edição 215
47 moveisdevalor.com.br trabalho na prática, claro que é diferente o que a gente está fazendo aqui, a Mary Portas é uma inspiração, mas o formato de reality já deu muito certo no Brasil, então a gente sabe que o público gosta de programas assim”, comenta. Segundo Dino, o objetivo do projeto é valorizar o ponto de venda e a loja. “O mundo está cada vez mais digital, as pessoas estão cada vez mais dis- tantes e a loja segue sendo um lugar de encontro humano, onde pessoas se encontram e podem ter experiências boas”, explica o empreendedor. “A gente quer trabalhar isso, e mostrar como uma transformação no espaço, no atendimento e no marketing causam impactos tão expressivos, resul- tados tão bons e, claro, incentivar outros lojistas a fazerem o mesmo nas suas lojas e se apaixonarem cada vez mais pelos seus negócios”, enfatiza Dino. Os três empreendimentos escolhidos para a primeira temporada do programa foram a loja Arquitetura do Sono, a Puxare Puxadores e a Ótica Conceito. De acordo com o idealizador do projeto, a escolha das lojas foi feita sobre quatro premissas: negócios que não fossem gigantes (no máximo de porte médio), que já estivessem funcionando há algum tempo (não pode ser um negócio novo), que fossem localizados em Flo- rianópolis (cidade onde a estrutura do programa está localizada) e que fossem interessantes (trou- xessem representatividade para outros negócios comuns no Brasil). As três lojas escolhidas para a estreia do programa não precisaram se inscrever, mas a ideia é que nas próximas temporadas seja criada uma seleção para a participação no reality. A ideia do programa é trabalhar quebras de ob- jeções dos empresários para contratação das so- luções dos parceiros, como por exemplo o inves- timento, que “se paga” rápido com os resultados. O foco do reality é trazer conteúdos de incentivo ao empreendedorismo e a profissionalização das relações de consumo, além de promover a educa- ção corporativa. A série idealizada por Attilio Francesco Ron- dinelli, arquiteto e sócio da Total Varejo, Tiago Alves, especialista em fazer pessoas e empresas atingirem suas metas, e Dino Gueno, mentor de mais de 200 lojas brasileiras, empresário varejista e autor do livro “A Loja que Vende”, já começou a IDEALIZADORES DO PROJETO NA LOJA PUXARE PUXADORES IDEALIZADORES DO PROGRAMA NA LOJA ARQUITETURA DO SONO
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz