Móveis de Valor - Edição 215

66 moveisdevalor.com.br BED REPORT A Zissou, famosa startup do sono, anunciou um aporte de R$ 10 milhões liderado pela Fast Shop, que já era acionista desde 2019. Além de ampliar seu portfólio, esse aporte permi- te que a empresa passe a ter os seus colchões, que até então eram importados dos Estados Unidos, fabricados em uma nova planta em Minas Gerais. A principal aposta atual da Zissou é um colchão premium na caixa (bed in box) desenvolvido com uma tecnologia que envolve compressão e embalagem a vácuo, fazendo com que o produto fique com 1/5 do tamanho original e possa ser armazenado dentro de uma caixa de um metro de altura. A ideia é facilitar o transporte até a casa dos clientes e reduzir algumas das prin- cipais fontes de custos da mercadoria como a logística do frete e a embalagem. Com uma projeção da receita anual de R$ 25 milhões, a Zissou agora planeja dobrar de tama- nho até o fim de 2022 com negócios que serão alavancados pelo capital aportado. Para isso, a marca está apostando em duas estratégias: o lançamento de produtos com o mesmo conceito de tecnologia embarcada, como pijamas e lumi- nárias, mas com desenvolvimento de terceiros e a expansão das lojas físicas, com a abertura de dez novas unidades, que vão se somar às duas já existentes na cidade de São Paulo. Na frente de produtos, o objetivo da Zissou é formar um ecossistema de marcas de sono com a oferta de produtos de alto valor agregado e produtos com tecnologia, como IoT (Internet das Coisas). Além disso, o aporte da Fast Shop vai permitir que sejam adicionados ao portfó- lio da marca produtos de maior recorrência, ampliando o lifetime value (valor do tempo de vida do cliente). APOSTA NA GERAÇÃO Z A marca sempre teve uma conexão forte com a Geração Z, afinal, o modelo omnichannel é um chamariz para esse público que nasceu imerso na tecnologia. Mas agora a ideia é dar um passo a mais e lançar produtos pensados para esse públi- co, com qualidade, tecnologia e preço mais acessí- vel. Estimada em 23 milhões de pessoas em idade economicamente ativa, a Geração Z é a aposta da marca para ampliar seu mercado endereçável. O lançamento de colchões mais acessíveis, no entanto, não significa uma mudança no posi- cionamento premium da marca, que continua a ser um dos seus diferenciais. Além disso, no ano passado, a Zissou conseguiu crescer, em boa parte graças ao lançamento de um modelo super premium, o Blue, com preço de até R$ 15.000, o item foi responsável por cerca de 60% da expan- são da empresa. Zissoumira Geração Z comnovas estratégias STARTUP BRASILEIRA DO SONO TERÁ NOVOAPORTE DA FAST SHOP AMPLIANDO SEU PORTFÓLIO AMIT EISLER, ANDREAS BURMEISTER E ILAN VASSERMAN, SÓCIOS FUNDADORES DA ZISSOU

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