Móveis de Valor - Edição 215

67 moveisdevalor.com.br A Emma The Sleep Company re- gistrou taxa de crescimento de 59% em seu oitavo ano fiscal. A marca fatu- rou € 645 milhões em 2021, em comparação com € 405 milhões em 2020, superando seus concorrentes nos EUA pela primeira vez. O ano passado foi o quarto ano financeiro completo de Emma crescendo lucrativa- mente com o fluxo de caixa. A expansão dos negócios da empresa nos mercados em crescimento da Ásia e da Améri- ca do Sul foi um marco importante na jornada declarada da Emma para se tornar a marca de sono líder mundial. “Estamos orgulhosos de ter fechado mais um ano com um alto crescimento de dois dígitos, superando nossos concorrentes internacionais. Tornar-se a marca de sono D2C líder mundial envolve mais do que apenas altas receitas – temos melhorado o sono e a vida das pessoas em todo o mundo e continuaremos a fazê-lo. Nosso objetivo é tornar um bom sono acessível a todos”, diz o Dr. Dennis Schmoltzi, cofundador e CEO da Emma – The Sleep Company (na foto com Manuel Muel- ler, cofundador e CEO da Emma). Ativa em mais de 30 mercados, Emma é a marca de sono D2C mais globalizada, tendo expandido para 18 países desde 2019. A estratégia omnichannel da Emma foi uma das principais alavancas de crescimento em 2021. Sua abordagem consiste em oferecer produtos para dormir em diferentes canais para atender às necessidades do cliente, tanto online quanto em lojas de varejo. Em 2021, Emma reforçou sua equipe de mais de 850 ‘Emmies’ com contratações-chave de gestão internacional na equipe de varejo. Além disso, lançou seu sortimento de produtos específicos para varejo, Emma Select, e esta- beleceu uma parceria pan-europeia com a JYSK, o que significa que Emma agora colabora com mais de 200 parceiros de varejo diferentes em todo o mundo e está pre- sente em mais de 3.500 pontos de contato físicos. Este ano começou com mais um marco na es- tratégia omnicanal da Emma, pois a primeira flagship store mundial em Xangai abriu suas portas para os clientes – e o escritório recém-i- naugurado na Cidade do México será a âncora da Emma para impulsionar a expansão na América Latina, bem como nos Estados Unidos. Emma diz que outra meta para 2022 será forta- lecer a equipe de produtos e trazer inovações de sono ao mercado. “Bom sono é fundamental para a nossa saúde e acreditamos que a ciência e os produtos inovado- res para dormir podem contribuir muito mais para melhorar a qualidade do sono. Nossa ambição é despertar todo o potencial das pessoas e ajudá-las a se tornarem a melhor versão de si mesmas”, diz Manuel Mueller, cofundador e CEO da Emma. Emma acelera crescimento global ATIVA EMMAIS DE 30MERCADOS, EMMA É AMARCA DE SONOD2CMAIS GLOBALIZADA

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz